o volkswagen lupo e um carro muito legal que deveria ter sido oferecido no brasil ele parecia um mini polo de quarta geraçao utilizando uma versao encurtada de sua plataforma e foi o city car da vw na europa entre 1998 e 2005 fazendo bastante sucesso nestes oito anos [gt40 content search= volkswagen widget= 1 title= vw no gt40] com apenas 2 31 m de entre eixos 3 52 m de comprimento e 1 45 m de altura o lupo era feito sob medida para ser um carro pratico de transporte urbano seu maior motor a gasolina era um quatro cilindros de 1 6 litro montado na transversal havia quatro lugares e o espaço para bagagem era de apenas 130 litros a nao ser que se rebatesse o banco traseiro aumentando a capacidade do porta malas para 833 litros o lupo era menor que o up em todas as dimensoes e voce sabe o quanto um up e pequeno entao por que tentar colocar nao um mas dois motores w12 em um lupo foi exatamente o que o dono deste carro fez ou ainda esta fazendo andre potzsch que mora em nossen na alemanha ja teve seu nome citado por aqui em junho de 2014 mostramos aqui seu vw lupo azul com um v8 audi de 4 2 litros sob o capo a enorme usina tomava todo o espaço no cofre do hatch e exigiu diversas adaptaçoes a estrutura alem da troca do cambio por uma caixa automatica mercedes benz e da instalaçao de um sistema de traçao traseira feito a partir das peças de um golf syncro acontece que a ideia de andre desde o começo era usar um w12 no projeto na epoca ele considerou o 12 cilindros grande demais mas agora em seu projeto mais recente ele decidiu fazer acontecer so que em vez de um w12 ele resolveu usar dois [youtube id= btpgdfufmky width= 620 height= 350 ] ah nao cabe vamos ver se nao cabe o motor w12 da volks e um dos menores doze cilindros que existem ele e formado por dois motores vr6 unidos pelo virabrequim com 60° entre as bancadas o vr6 vale lembrar traz um angulo de apenas 15 graus o que o torna quase tao largo quanto um quatro cilindros e ideal para instalaçao em carros menores como o golf o w12 consequentemente nao e tao grande quanto a quantidade de cilindros e o deslocamento de seis litros sugere ele tem o mesmo comprimento do vr6 e mais ou menos 150% da largura e e usado em alguns modelos da bentley e no vw phaeton o maior mais luxuoso e mais caro modelo da volks cada um destes motores pesa cerca de 240 kg para se ter uma ideia o quatro cilindros de um litro do lupo pesa cerca de 100 kg ou seja so em motor o lupo com dois motores w12 ganhou por volta de 400 kg o peso total do carro original de fabrica e de 975 kg a ideia de andre era criar um show car para corridas de arrancada porem preservando ao maximo possivel o visual original para isto ele removeu todo o conjunto mecanico original alem de todos os acabamentos internos podendo entao trabalhar sobre uma tela em branco os dois motores foram instalados na transversal e incrivelmente nao exigiram muitas adaptaçoes na estrutura do carro para servir direitinho o motor instalado no cofre exigiu modificaçoes estruturais e um subchassi feito sob medida enquanto o outro motor ocupa o lugar que era do banco traseiro e do porta malas andre falou ao site vau max de que a adaptaçao do motor traseiro foi mais facil do que na dianteira pois ha muito mais espaço o eixo traseiro do lupo e o eixo dianteiro de outro carro com o diferencial e os semieixos tendo perdido apenas a funçao de esterçar ambos os motores sao ligados a transmissoes manuais usadas pelos vw tdi de cinco marchas as duas caixas tiveram a carcaça encurtada e estao ligadas a uma embreagem hidraulica sendo operadas pela mesma alavanca de cambio [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] ambos os motores sao controlados por suas centrais eletronicas originais ambas conectadas ao acelerador o carro esta com o cluster de instrumentos original so para acompanhar a velocidade e ja fez seu primeiro test drive em publico durante um evento em junho deste ano [youtube id= lnhb8it1nrc width= 620 height= 350 ] foi nesta epoca que andre fez a ultima atualizaçao sobre o projeto na internet dizendo ao site vau max de que planejava mais um test drive ele tambem afirmou que estava para colocar em pratica um plano para o sistema de arrefecimento tarefa complicada pois simplesmente nao sobrou espaço para um radiador na frente e agora sao dois motores para resfriar no entanto andre disse que tinha uma ideia e que o mais importante estava garantido ate o momento nenhuma alteraçao visivel do lado de fora que e possivel fazer funcionar ficou claro e tambem sabemos que os numeros do lupo sao impressionantes com seus 24 cilindros e 12 litros o pequeno volks agora dispoe de 900 cv e 114 9 mkgf de torque segundo as contas de andre para mover cerca de 1 350 kg existem maneiras mais praticas e simples e que fazem muito mais sentido de colocar potencia em um volkswagen lupo mas andre e o tipo de cara que nao ve graça em fazer as coisas da maneira que todo mundo faz e o mundo precisa de gente assim
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