motor dianteiro longitudinal traçao traseira e cambio manual esses tres ingredientes sao considerados por muitos entusiastas o minimo para tornar um carro divertido praticamente qualquer carro e eles podem ser encontrados em uma infinidade de modelos diferentes de marcas diferentes e epocas distintas da ate para dizer que essa configuraçao mecanica e a assinatura de um carro entusiasta excluidos claro esportivos e supercarros de motor central traseiro ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] e e esse o caso de dois automoveis que fora dividirem o mesmo layout nao tem relaçao alguma o chevrolet chevette e o honda s2000 o primeiro como todos sabemos muito bem foi lançado na decada de 1970 sob diferentes marcas da general motors em varias partes do mundo sobrevivendo no brasil ate a decada de 1990 o segundo por outro lado nasceu na decada de 1990 e tornou se um icone por seu estilo atemporal sua dinamica meticulosamente bem acertada e seu motor f20c um 2 0 aspirado capaz de entregar 250 cv na versao japonesa e porque estamos falando justamente desses dois carros porque bem algum maluco resolveu juntar os dois em uma so maquina o cara ai em cima que tem carroceria de chevette e todo o resto do s2000 motor cambio suspensao e interior ate por volta de 2008 este vauxhall chevette 1982 hatch era igual a qualquer outro foi quando o responsavel pela modificaçao o comprou e o levou para os estados unidos com mas intençoes em mente por sorte nos eua o s2000 e um carro relativamente facil de encontrar ainda que esteja ficando cada vez mais caro entao o dono do chevette encontrou um exemplar em desmanche com cerca de 160 000 km rodados ja cansado porem integro e pronto para doar todas as suas entranhas ao ilustre visitante britanico do chevette restaram apenas o monobloco os vidros e as peças de acabamento principais farois lanternas maçanetas e emblemas o restante e tudo honda nos eua o motor f20c tinha taxa de compressao um pouco mais baixa o que reduzia sua potencia para ainda respeitabilissimos 240 cv que de todo modo ainda e quase cinco vezes mais que os 50 cv do motor 1 3 usado pelo chevette britanico e ainda gira a quase 9 000 rpm em um carro de 845 kg e quase potencia demais quase levando em conta que o chevette e um carro mais antigo de uma epoca com chapas de metal de qualidade inferior e criado para suportar menos de 100 cv foi preciso dar bastante atençao a estrutura na hora de colocar o motor f20c ali a maior parte dos reforços foi obviamente aplicada na parte dianteira suportes de metal nas longarinas uma travessa de fibra de carbono atras do painel de instrumentos sob o painel de instrumentos e reforços laterais no mesmo material entre o painel os para lamas dianteiros e as soleiras alem disso o tunel central foi refeito para acomodar o cambio manual de seis marchas do s2000 que teve o carda e o diferencial traseiro igualmente transplantados para o chevette as mudanças estruturais porem nao param aqui os subchassis dianteiro e traseiro do s2000 tambem foram adaptados no s2000 o que significa que ele tem o mesmo sistema de suspensao independente por braços triangulares sobrepostos nas quatro rodas como as bitolas do s2000 sao consideravelmente maiores que no chevette as molduras nos para lamas nao sao apenas estetica sem elas as rodas ficariam saltadas para fora as molduras sao ligadas entre si pelas saias laterais que formam um conjunto bem integrado aos spoilers dianteiro e traseiro sendo que este ultimo abriga as saidas duplas do sistema de escape feito sob medida as rodas de 16 polegadas adivinhou elas tambem vieram do s2000 assim como os freios a disco nas quatro rodas a unica parte do chao do carro que nao veio do esportivo japones foram os amortecedores que sao peças da bilstein ao abrir as portas nota se que o painel do s2000 teve de ser cortado para caber dentro do chevette que afinal e 20 cm mais estreito que o roadster da honda o painel tambem obrigou o criador do projeto a recuar a posiçao do banco dianteiro e dos pedais o que incidentalmente ajuda a equilibrar melhor a distribuiçao de massas do carro colocando mais peso em direçao a traseira nao acaba por ai o console central o quadro de instrumento os bancos e ate o santo antonio integrado do s2000 foram instalados no chevette que agora e um carro de dois lugares sem problema pois seus tempos de carro de familia ficaram bem distantes no passado [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 291667 291664 291665 291666 ] agora isso nao quer dizer que este chevette s2000 seja um projeto de pista ao contrario todas as amenidades do roadster incluindo ar condicionado vidros eletricos e sistema de som com cd plauer foram inclusas no hatchback que ainda ganhou partida por botao cintos de quatro pontos para motorista e carona e um extintor de incendio abaixo do banco do motorista por mais querido que seja o chevette no brasil ha quem acredite que ele so fica legal de verdade depois de um engine swap motor de opala de vectra familia i ou mesmo o volkswagen ap sao escolhas populares esse monstrinho aqui porem eleva a coisa a outro nivel e mesmo uma pena que ele esteja nos estados unidos onde o site bring a trailer o vendeu por us$ 15 000 cerca de r$ 77 000 em conversao direta no ultimo mes de maio nos ao menos temos algo parecido o chevette k20 que publicamos no flatout street ha alguns meses qual dos dois faz mais o seu estilo https //flatout com br/chevette honda k20 flatout street/
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