A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

Este DeLorean de quase 580 cv é o melhor sleeper do passado, presente e futuro

Já foi dito muitas vezes, mas é impossível não repetir: o DeLorean é um carro lento. Mas, ao olhar para ele, é impossível não pensar que o esportivo de aço inoxidável merecia desempenho digno de seu visual de supercarro. Alguém cansou de imaginar e resolveu colocar um motor Buick V6 biturbo neste aqui — que está à venda no eBay!

O título deste post pode parecer exagerado, mas me diga: que outro carro seria capaz de superar um DeLorean com visual totalmente original, sem absolutamente nada que denuncie que o motor entrega quase cinco vezes mais potência do que os 150 cv do motor V6 PRV de 2,9 litros?

1-delorean-ebay (4)

Atrás do motorista, em posição central-traseira, agora está um V6 Buick, vindo do Grand National, de 265 pol³ (ou 4,3 litros) preparado. Entre as modificações estão novos virabrequim e bielas Crower, pistões forjados, cárter seco e comando de válvulas roletado. Os cabeçotes são de alumínio e os injetores da MSD são alimentados por uma bomba de alta vazão, tudo controlado por um módulo Motec M600. As turbinas gêmeas são da Precision Turbo GT30-R e produzem 1,24 bar de pressão, e os coletores são de aço inoxidável e feitos sob medida.

1-delorean-ebay (6)

O interior está praticamente original, com exceção de um grande conta-giros com shift light do lado esquerdo do painel de instrumentos e um sistema de som mais moderno.

 

1-delorean-ebay (3)

O conjunto rende, atualmente, 578 cv aferidos em dinamômetro. Eu disse “atualmente” porque, há não muito tempo atrás, o DeLorean entregava 717 cv! Segundo o preparador, os quase 600 cv são “mais fáceis de controlar”. Não duvidamos.

Matt Farah, do canal /DRIVE, já foi conferir de perto este monstro de aço:


O vídeo tem legendas em inglês que podem ser traduzidas automaticamente pelo Google

A Duttweiller Performance, responsável pela preparação, diz que este é o DeLorean mais rápido do mundo, e que o motor é capaz de entregar até 1.500 cv sem medo de quebrar. Impressionante, e certamente mais do que o suficiente para viajar no tempo — talvez até sem capacitor de fluxo.

1-delorean-ebay (2)

Ficou interessado? O carro está sendo leiloado no eBay, e os lances chegaram a pouco mais de US$ 12 mil (cerca de R$ 28 mil). O vendedor não revela o preço de reserva, mas apostamos que se trata de um quantia bem maior.

1-delorean-ebay (5)

[eBay]

Matérias relacionadas

Esta Kombi 1972 é na verdade um Subaru WRX de 400 cv disfarçado

Dalmo Hernandes

0 a 100 km/h em 5 segundos: este Ford Modelo A 1929 com motor de Escort de rali é o sleeper definitivo

Dalmo Hernandes

Lego Technic lança Porsche 911 GT3 RS – com direito a PDK e direção funcional!

Dalmo Hernandes