se me perguntarem qual e o carro mais bonito do planeta na minha opiniao a resposta vai mudar de acordo com o dia hoje porem estou pendendo bastante para o alfa romeo 33 stradale especialmente se ele for azul sim existiu um exemplar azul o unico dos 18 exemplares construidos entre 1967 e 1969 o carro ficou desaparecido por tanto tempo que foi dado por perdido mas agora ele reapareceu totalmente restaurado e simplesmente estonteante ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] voce ja deve conhecer a historia do alfa romeo 33 stradale especialmente se acompanha o flatout mas como ja e costume aqui vai um refresco ele era uma versao de homologaçao para as ruas e isto que significa stradale do alfa tipo 33 que foi criado para disputar provas de longa duraçao e competiu por dez anos entre 1967 e 1977 em varias categorias e em diferentes configuraçoes de carroceria e quase sempre com motores v8 embora tenha existido uma versao com motor flat 12 isto e um v12 com angulo de 180° na decada de 1970 o alfa romeo 33 stradale era construido a mao e por isto caracteristicas mudam de exemplar para exemplar por exemplo os primeiros tinham farois duplos atras de lentes transparentes gigantescas mas depois foram adotados farois simples e lentes menores o que nao mudava era a silhueta belissima com proporçoes perfeitas e diversos detalhes marcantes como os respiros nos para lamas e as portas do tipo borboleta com janelas que invadiam o teto e claro a cor vermelha escolhida pela alfa romeo para o 33 stradale por representar a italia no automobilismo o carro azul era uma exceçao especial o exemplar foi encomendado pelo conde corrado agusta que na epoca era um dos homens mais ricos da italia ele era herdeiro da fabricante de avioes agusta fundada em 1963 por seu pai giovanni agusta junto com os irmaos vincenzo mario e domenico este ultimo acabou se tornando o mais conhecido em 1945 logo depois da segunda guerra mundial domenico fundou a fabricante de motocicletas mv agusta mas ele nao tinha um alfa romeo 33 stradale azul royal [caption id= attachment_260193 align= aligncenter width= 700 ] a foto e em preto e branco mas o carro e azul[/caption] alem da cor especial o carro de corrado agusta chassi 75033 111 tinha outro toque personalizado bancos exatamente iguais aos dos helicopteros que sua empresa fabricava na epoca com um cinzeiro entre eles o revestimento dos bancos tambem era azul na mesma cor do carro e eles tinham como diferencial os grandes encostos de cabeça [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 260197 260196 ] no mais o carro era exatamente igual aos outros alfa romeo 33 stradale com um v8 de dois litros 1 995 cm³ capaz de entregar 230 cv a 8 800 rpm e 21 kgfm de torque a 7 000 rpm ligado a uma caixa manual de seis marchas ele era capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de seis segundos e tinha velocidade maxima de 260 km/h a existencia deste carro era confirmada por materias de revistas antigas e tambem por fotos em um museu na italia sua trajetoria ao longo dos anos porem so era conhecida atraves de relatos fragmentados em foruns automobilisticos sabe se que em determinado momento o alfa foi vendido para um colecionador britanico conhecido como lord cranworth ficando em seu acervo ate 1982 foi cranworth que decidiu pinta lo de vermelho [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 260192 260194 260188 260187 ] depois o carro foi levado para o japao onde tambem integrou uma coleçao particular quando se trata de raridades como o alfa romeo 33 e comum que transaçoes e restauraçoes sejam feitas a portas fechadas e que apenas os envolvidos saibam dos detalhes no caso deste alfa um dos envolvidos foi o austriaco egon zweimuller e ele quem atualmente esta a frente da zweimuller cars negocio de familia que ha mais de cinco decadas cuida da restauraçao e da venda de automoveis raros e de alto nivel foi elem quem orquestrou a venda do 33 stradale 75033 111 a um colecionador suiço cujo nome nao foi revelado mas nao sem antes supervisionar uma restauraçao extremamente criteriosa que ao longo de 5 000 horas devolveu ao carro sua tonalidade azul original depois zweimuller produziu um pequeno video com o carro um clipe curto que mostra alguns detalhes do 33 stradale e da destaque a seu ronco e o melhor documento visual que se tem atualmente de um dos automoveis mais raros e especiais do planeta https //www youtube com/watch v=czis uxtcnm&feature=emb_title e por enquanto e tudo o que teremos a ideia era que o alfa 33 azul fosse revelado publicamente no concous d elegance pebble beach 2020 como parte das comemoraçoes pelos 110 anos da alfa mas como sabemos o evento foi mais um entre os varios cancelados por conta da pandemia de coronavirus talvez a estreia oficial ainda aconteça quando tudo isto passar
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.