A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos

O que o Civic Si de US$ 50.000 nos ensina sobre os preços dos novos-clássicos?

Já faz algum tempo que venho falando sobre os preços dos clássicos no Brasil e no exterior. Primeiro tivemos a lista dos carros com potencial de valorização, na qual mencionei que a melhor forma de não pagar caro por um clássico é comprando o clássico antes de todo mundo, enquanto ele ainda não valorizou. Depois, falei sobre como funciona a especulação e como os carros antigos se tornaram uma modalidade de investimento justamente devido à demanda por eles — tanto dos entusiastas quanto dos investidores. Poucos dias depois, um Honda Civic Si 2000 americano foi vendido nos EUA por insanos US$ 50.000 — equivalente a cerca de R$ 240.000 em conversão direta. Dá para comprar um Alfa Romeo Spider ou Giulia dos anos 1960 com essa grana, ou ainda um BMW 2002ti. Mas alguém escolheu comprar um Civic Si ano 2000 e nos deu um exemplo prático do que falei nos dois primeiros posts sobre os preços dos clássicos — um exemplo do qual podemos tirar algumas lições.   Fatores de valo

Matérias relacionadas

Não parece, mas este Porsche 964 RSR só rodou 10 km – e ainda é um dos mais raros que existem

Dalmo Hernandes

A criações e a história de George Barris, o mago das customizações de Hollywood

Dalmo Hernandes

Tiago e seu Fiat Uno 1.5 R frente alta | FlatOut Classics

Dalmo Hernandes