FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Este Honda Civic MkIII tem motor central-traseiro, 260 cv e uma bela história

Em 1984, pouco depois do lançamento da terceira geração do Civic, a Honda pretendia ser a primeira fabricante japonesa a conquistar um título no Campeonato Mundial de Rali, o WRC. Para isto, seguindo as regras do Grupo B, eles criaram uma versão especial do recém-lançado hatchback, com um motor V6 central-traseiro e para-lamas alargados. No entanto, a ideia foi considerada inviável e apenas dois protótipos foram construídos. E um deles está guardado em uma garagem escondida no meio de Tóquio. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   O parágrafo anterior é totalmente falso. Nunca aconteceu. Mas o americano Andy Barcheck costumava contar esta história quando alguém lhe perguntava a respeito de seu project car, do qu