FlatOut!
Image default
Projetos

Estes caras transformam seu Subaru WRX em um roadster de 800 kg com motor e tração traseiros

Pense no Subaru WRX e em tudo o que você gosta nele. Visual agressivo e intimidador? Yes. Tração integral? Oh yeah. Motor boxer turbo e câmbio manual? HELL YEAH! Agora esqueça quase tudo isso, com exceção do boxer turbo, que vai parar em um roadster compacto, feito de fibra de vidro, com tração traseira e menos de 900 kg na balança. A ideia te apetece? Se sim, saiba que você não está sozinho. Uma empresa americana chamada Factory Five, que fica em Wareham, Massachusetts, faz exatamente isto: constrói roadsters esportivos leves, com motor atrás dos bancos e tração traseira. Tudo a um preço relativamente acessível: entre US$ 15 mil e US$ 25 mil (entre R$ 58.000 e R$ 97.000, conversão direta) — para se ter uma ideia, o Caterham Seven mais barato custa US$ 33.900 (cerca de R$ 130 mil). Seu nome é 818, e a Factory Five o batizou assim por causa de seu peso. Sim, só 818 kg! A Factory Five constrói réplicas de fibra de vidr