FlatOut!
Image default
Motos Zero a 300

Estes são os primeiros protótipos da Honda CB750, a famosa “Sete Galo”

Dentre as seleções de roncos de motor mais bonitos de todos os tempos, quase sempre uma intrusa de duas rodas aparece no meio dos carros: a Honda CB750, conhecida no Brasil como "Sete Galo" por causa dos números do jogo do bicho – o galo é o nº 50. Por aqui, ela começou a ser vendida praticamente em sincronia com o resto do mundo, em 1969, e logo se tornou referência entre as motos com motor de alta cilindrada (o que, nos carros, chamamos de deslocamento). O motor da Sete Galo era um quatro-cilindros em linha de 736 cm³ (diâmetro × curso de 61×63 mm) com comando simples no cabeçote(SOHC), oito válvulas, 67 cv a 8.000 rpm e 6,1 mkgf de torque 7.000 rpm, com câmbio de cinco marchas. Com isto, a moto de 218 kg era capaz de chegar aos 190 km/h sem dificuldades. No entanto, há quem diga que o principal apelo da Honda CB750 é o ronco produzido pelas quatro saídas de escape: CB750 no Reino U