A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações Zero a 300

Ferrari 812 Superfast: as primeiras impressões do monstruoso GT e de seu V12 de 800 cv

Há quem não tenha gostado do nome da Ferrari 812 Superfast – por soar meio imaturo, talvez? A gente adorou: além de simplesmente soar bacana, é uma bela homenagem à Ferrari 500 Superfast, última versão da série Superamerica, fabricada entre 1964 e 1966. Mas isso a gente já disse aqui. O que a gente ainda não tinha comentado era o que realmente importa em um supercarro do calibre da Ferrari 812 Superfast – um super grand tourer com motor V12 naturalmente aspirado de 800 (OITOCENTOS) cv, capaz de girar a quase 9.000 rpm, com tração traseira e nada de turbos, supercharger ou tecnologia híbrida do qual provavelmente não existirá outro: como é acelerá-lo. Ainda não andamos na 812 Superfast, mas a imprensa internacional já. E ninguém conseguiu resistir à tentação de fazer o trocadilho com o nome do carro. E nós nos juntamos ao coro: será que ela é super fast mesmo? A resposta breve, e até meio óbvia: é sim. E nã

Matérias relacionadas

Do mato pisado ao asfalto: como os índios definiram as rodovias de São Paulo

Leonardo Contesini

Renault usará nome Alpine na F1, Porsche 718 ganha câmbio PDK para ficar mais rápido, Nissan 400Z terá câmbio manual e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Este Dodge Challenger Demon tem a carroceria toda em fibra de carbono – e um V8 biturbo de 1.400 cv!

Dalmo Hernandes