FlatOut!
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História

Ferrari Berlinetta Boxer: doze cilindos contrapostos, para rua.

“Pise fundo a 1.000 rpm em quinta marcha, quando o velocímetro do Ferrari Berlinetta Boxer está a apenas 50 km/h, ou a 5500 rpm quando o mesmo instrumento mostra 240 km/h, e o resultado é exatamente o mesmo: um grande, sólido, incrível empurrão para a frente, tremendamente poderoso, mas também suave como seda, e acompanhado por um glorioso e único som. O que quer que você faça com o Boxer, e o que quer que você pense dele, um fato é inescapável: O seu motor é seu coração e sua alma. O extraordinário doze-cilindros contrapostos faz muito mais que prover um impressionante desempenho ao BB: é a essência do conceito do carro, o criador de seu caráter, o provedor de seu nome, e a razão por que o Boxer é único no mundo automobilístico, e na história da Ferrari.” – Mel Nichols, na introdução seu livro “Ferrari Berlinetta Boxer”, Osprey, 1982 Tenho que confessar uma coisa: sei que o contraposto de 12 cilindros do Ferrari “BB” não é um boxer. Sei também que o nome BB