imagine que voce esta com uma bolada nas maos em dinheiro vivo como voce conseguiu esta grana nao faça perguntas aproveite o momento voce precisa usar este dinheiro para comprar uma ferrari e entao encontra uma loja com tres opçoes a classica f40 a renegada f50 e a moderna e veloz enzo qual das tres voce levaria para a sua garagem foi exatamente isto que encontramos no ebay uma concessionaria ferrari que por felicidade do destino possui um exemplar de cada uma destas tres geraçoes de supercarros topo de linha da marca de maranello trata se da ferrari fort lauderdale no estado da florida eua parece uma situaçao corriqueira afinal estamos falando de uma concessionaria ferrari e maserati que traz em seu estoque diversos supercarros de outras marcas inclusive mas nao e estes tres carros sao lendarios e raros e nao e muito comum ve los juntos quando acontece e algo realmente especial [youtube id= ar3bhznwji8 width= 620 height= 350 ] para começar elas sao raras muito raras e se voce acompanha o flatout sabe que a menos rara delas e justamente a mais cobiçada a f40 da qual foram produzidas 1 311 unidades entre 1987 e 1992 a f50 sua sucessora teve 349 unidades fabricadas entre 1995 e 1997 e a enzo que homenageia o fundador da companhia em seu nome teve 399 unidades produzidas em 2002 e 2003 agora raridade certamente nao e a unica coisa que te leva a comprar uma ferrari ha o design o desempenho o ronco do motor e na maioria dos casos uma paixao incondicional pela marca a conta bancaria bem recheada e um mero detalhe mas nao se preocupe nossa pergunta e hipotetica feita para alimentar sua imaginaçao entao voce nao precisa ter bala na agulha para escolher a sua o que voce precisa contudo e conhecer as qualidades de cada uma delas vamos pela ordem cronologica a f40 que esta a venda na ferrari fort lauderdale e um exemplar fabricado em 1991 e de acordo com o anuncio no ebay rodou apenas 6 971 milhas — o que da exatamente 11 218 km o anuncio tambem diz que o carro foi certificado pela divisao especial ferrari classiche que a marca mantem em maranello com uma oficina de 950 m² a divisao classiche e responsavel por realizar serviços de manutençao em carros especiais dar assistncia tecnica a proprietarios e emitir certificados de originalidade um carro que passou pelas maos dos mecanicos e especialistas da ferrari classiche tem sua boa procedencia mais do que confirmada e as fotos do anuncio apesar de pequenas deixam isto bem claro absolutamente todos os detalhes do carro estao impecaveis como se ela nunca tivesse corrido [gallery columns= 4 link= file ids= 55369 55370 55371 55366 55373 55374 55375 55377 ] e isto e muito importante se voce esta pensando em comprar um dos maiores supercarros ja feitos com um v8 biturbo de 485 cv e a capacidade de chegar aos 100 km/h em 3 8 segundos vai querer mesmo que esteja tudo em ordem fora isto a ferrari fort lauderdale nao da muito mais detalhes do carro alem do preço us$ 1 599 900 o que da cerca de r$ 4 9 milhoes e ela e a mais barata das tres se o preço mais em conta nao for o bastante para te convencer a respeito da f40 que tal isto [youtube id= ls1xfb6v04a width= 620 height= 350 ] ou isto [youtube id= wpcmcyudviq width= 620 height= 350 ] agora por exatamente us$ 1 milhao a mais ou seja us$ 2 599 900 cerca de r$ 7 9 milhoes voce pode comprar a sucessora da f40 como ja comentamos aqui a f50 e um carro renegado seu design apesar de ser uma evidente evoluçao da f40 nao tem tantos fas seu motor apesar de mais potente e girador que o da f40 e derivado daquele usado na ferrari 641 que competiu na formula 1 em 1990 tem menos torque sao 47 9 mkgf contra 58 8 mkgf e comportamento mais linear nao e um soco na cara como a f40 [gallery columns= 4 link= file ids= 55344 55345 55347 55339 55341 55335 55334 55338 ] so que ainda estamos falando de um v12 de 4 7 litros e 520 cv que e capaz de chegar as 8 500 rpm e levar a f50 aos 100 km/h em 3 7 segundos ela tambem e mais sofisticada que a f40 com suspensao derivada da formula 1 e amortecedores ajustaveis eletronicamente e que ronco e este meus amigos [youtube id= nhtuermgbis width= 620 height= 350 ] [youtube id= lxseqrvb4fc width= 620 height= 350 ] de acordo com o anuncio esta f50 foi fabricada em 1995 e rodou apenas 5 275 milhas ou 8 489 km apesar de nao ser certificada pela ferrari classiche a concessionaria garante que todas as revisoes foram realizadas religiosamente em concessionaria e que o carro esta em condiçoes soberbas pelas fotos dificil duvidar agora se voce quer algo mais contemporaneo e igualmente impressionante sua candidata e mesmo a enzo a antecessora da toda poderosa laferrari tambem tem um v12 ele desloca seis litros tem 48 valvulas e comando duplo nos cabeçotes sendo capaz de entregar 660 cv a 7 800 rpm e 66 9 mkgf de torque e e obvio que voce vai querer ouvir o ronco dele [youtube id= fuvj6hwyus0 width= 620 height= 350 ] [youtube id= fyma xx2diu width= 620 height= 350 ] e o bastante para levar a enzo aos 100 km/h em 3 14 segundos π com maxima de 355 km/h a enzo e a unica das tres que em vez do maravilhoso cambio manual com grelha traz uma caixa semi automatica de seis velocidades com borboletas atras do volante tecnologia inspirada na formula 1 [gallery columns= 4 link= file ids= 55359 55358 55357 55361 55356 55354 55353 55363 ] pode ate ser um sacrilegio do ponto de vista old school mas e o primeiro grande passo em direçao a la ferrari e sua caixa com dupla embreagem capaz de trocar marchas em milesimos de segundo por isto e por ser a mais nova das tres a enzo tambem e a mais cara de todas a etiqueta diz que ela custa us$ 2 699 900 o que da cerca de r$ 8 3 milhoes a exemplo das duas antecessoras ela rodou pouco 11 935 milhas ou 19 207 km e tem seu historico de revisoes todo em concessionaria enquanto a f40 oferece a mais pura experiencia de pilotagem e e considerada um dos maiores supercarros que existem a f50 e um carro mais confortavel e docil segundo chris harris tem ate um que de grand tourer a enzo custa us$ 1 milhao a mais mas e um supercarro moderno ainda que tenha rodado mais voce so pode escolher uma qual vai ser
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.