FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari Purosangue flagrada em testes, Ford trará Edge ST e outras quatro novidades, Chevrolet Cruze terá versão conceitual de 300 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Ferrari Purosangue flagrada em testes

A Ferrari Purosangue sequer foi vista e já se tornou o modelo mais criticado da história da marca. Não é para menos: trata-se de um SUV com a marca do cavalinho rampante. Mas ao que tudo indica, o novo modelo não será um utilitário com suspensão elevada, carroceria abrutalhada e capacidade off-road (ainda que leve) como o Porsche Cayenne ou o Lamborghini Urus. Ele será mais uma GTC4Lusso “adventure”. Ao menos é o isso o que parece a mula de testes da Purosangue.

O modelo foi flagrado em testes na fábrica da Ferrari pelo canal SupercarNews e, embora esteja usando a carroceria da GTC4Lusso, é possível ver a suspensão mais elevada pelos vãos entre os pneus e os para-lamas. Embora seja mera especulação do canal, por que razão a GTC4Lusso estaria camuflada e com suspensão elevada? Além disso, o fato de a GTC estar sendo usada como mula de testes vai ao encontro do que fontes ligadas à Ferrari já disseram anteriormente à imprensa europeia sobre a Purosangue usar um sistema de tração nas quatro rodas semelhante ao do grã-turismo da marca.

Por último, ao avistar a pessoa que gravou o vídeo, o piloto de testes para o carro e inicia a marcha à ré para esconder o protótipo, uma reação instintiva que provavelmente não aconteceria com um protótipo comum.

 

Ford terá Edge ST no Brasil e mais quatro novidades para o Salão

image

A Ford organizou nesta semana um evento para apresentar suas principais novidades para o Salão do Automóvel à imprensa. A marca confirmou a importação do Edge ST, e também anunciou o EcoSport sem estepe na traseira, o novo crossover Territory, a Ranger Black Edition e mais dois modelos conceituais.

O Edge ST chegará em 2019 com o motor V6 biturbo de 2,7 litros e 335 cv combinado ao câmbio automático de oito marchas e um pacote de tecnologias semi-autônomas. Será o primeiro modelo da linha esportiva da Ford no Brasil (e é justamente um SUV…), capaz de chegar de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e à máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

2019-ford-edge-st-lead-yo-1537372537

Em 2019 também chega o EcoSport sem estepe, que agora está alinhado ao modelo oferecido na Europa e nos EUA, e perderá as versões 2.0 com tração dianteira, passando a usá-lo somente na versão Storm 4WD. As demais usarão todas o motor 1.5 Dragon, de três cilindros e 137 cv. Sem o estepe, para não diminuir o volume do porta-malas o modelo será equipado com pneus run-flat.

ford-territorry-br-2

A maior novidade, contudo, é o Territory, que será posicionado acima do EcoSport, competindo com o Tiguan e com o Jeep Compass, em um papel parecido com o do Ford Kuga na Argentina e Europa.

O modelo foi desenvolvido na China pela Ford em parceria com a JMC Yusheng e tem 4,58 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Seu motor é o 1.5 EcoBoost de 163 cv (a versão turbo do 1.5 Dragon) que trabalha combinado ao câmbio automático de 6 marchas.

20181023-fordrangerblack

Por fim, a Ford ainda apresentará dois modelos conceituais: a Ranger Storm, com pneus off-road, snorkel, motor 3.2 turbodisel de 200 cv e a palavra Storm na grade dianteira; e o Ka Urban Warrior, com suspensão elevada, protetores nos para-lamas e faróis de máscara negra.

 

Chevrolet terá Cruze SS de 300 cv no Salão — mas só como conceito

cruzers-cruzess-23-10-2018

Continuando sua tradição de conceitos para o Salão de São Paulo, a Chevrolet irá apresentar neste ano o Cruze SS, uma versão esportiva do seu hatchback inspirada na versão RS americana, porém com motor recalibrado para 300 cv!

Além do motor, a Chevrolet também anunciou que o modelo terá bancos esportivos, pedais e volante esportivos, bancos concha, e suspensão recalibrada. O visual, claro, também será modificado com uma pegada esportiva, ficando mais adequado ao potencial do carro.

chevrolet_cruze_hatch_rs_0338024e057303b4

Infelizmente a marca divulgou apenas um teaser com a grade do conceito — o visual completo ficará guardado como uma das surpresas do Salão, que começa no próximo dia 8 de novembro.

 

Contran suspende a alteração das placas do Mercosul em todo o Brasil

padrão-placa-do-Mercosul

Depois de quase duas semanas desde a liminar que pediu a suspensão das placas do Mercosul, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) acatou o pedido da desembargadora Daniele Maranhão Costa e anunciou a suspensão da alteração das  placas do Mercosul em todo o Brasil.

No comunicado que anunciou a suspensão, o Contran disse que “aguarda no mérito ou em instância superior a possível mudança da decisão final”.

“O Contran entende que a suspensão pode gerar grandes prejuízos técnicos e econômicos no país. A medida acarreta a impossibilidade de novos emplacamentos e transferências de veículos no estado do Rio de Janeiro. Desde 2014 o poder público e a iniciativa privada se preparam para a adesão do Brasil ao sistema proposto pelo Bloco.

Para o órgão, a determinação também traz reflexos para as empresas fabricantes e estampadoras de placas que investiram na modernização e segurança fabril para a adoção da nova placa. Comprometendo, assim, o cumprimento da Resolução 033/2014, que trata da Patente e Sistema de Consulta sobre Veículos do Mercosul.”

 

Audi R8 ganha facelift

2019-audi-r8

Você deve lembrar que, na ocasião do lançamento do R8 LMS em Paris, dissemos que o modelo de pista da Audi acabaria influenciando o facelift da versão de rua do supercarro. Pois bem, aí está: o R8 com seu novo visual inspirado no LMS.

2019-audi-r8-2

As mudanças são sutis, e passam pela grade central mais larga e com elementos verticais para separá-la das tomadas de ar laterais. Na traseira, ele tem um respiro para o cofre se estendendo por todo o painel e o difusor ficou mais pronunciado.

2019-audi-r8-1

Os detalhes decorativos externos agora são pintados de preto brilhante na versão básica e acabamento titânio fosco na versão Performance Quattro. O motor continua o mesmo V10 de 5,2 litros, porém agora com a potência aumentada em 50 cv, passando de 570 para 620 cv.