Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Fiat 500 Abarth pode chegar ao Brasil em julho
O 500 Abarth já está confirmado para o Brasil pela Fiat, mas a marca ainda não confirmou a data de lançamento do seu foguetinho de bolso. Contudo, segundo o pessoal do Autos Segredos, a fábrica já começou a treinar os mecânicos das revendas para trabalhar com o modelo de 162 cv e 23,5 mkgf, que deve chegar às lojas em julho por cerca de R$ 70.000.
EcoSport terá recall devido a bolhas nos pneus
A Ford anunciou a convocação de 264 unidades do seu crossover EcoSport para verificar um possível defeito nos pneus do modelo. Segundo a Ford, o defeito pode causar uma bolha de ar próxima ao flanco dos pneus, e pode reduzir drasticamente a pressão dos pneus, comprometendo a dirigibilidade e a segurança do veículo. As unidades envolvidas têm chassi com numeração entre 8889564 e 8932059.
Felipe Massa faz o segundo melhor tempo no terceiro dia de treinos livres
Felipe Massa terminou o terceiro dia de treinos em Jerez com o segundo melhor tempo, a 0s424 de Kevin Magnussen, o mais veloz na pista espanhola. O brasileiro se disse satisfeito com o desempenho do carro e achou emocionante a experiência de estar em uma nova equipe, com carro e pessoal novos. Massa também reforçou que o ainda há muito trabalho para fazer e que a prioridade da equipe nas primeiras corridas é a confiabilidade do carro. Leia mais sobre o primeiro dia de Massa na Williams no Portal Grande Prêmio.
Zero estrela (zero!!) para o Tata Nano no Euro NCAP
O EuroNCAP ampliou sua área de atuação criando o GlobalNCAP para avaliar veículos de outros mercados fora da Europa e América Latina. Um dos primeiros carros testados foi o Tata Nano, o carro mais barato do mundo criado para substituir as motos na Índia, e os resultados foram desastrosos. O popular indiano não conseguiu nenhuma estrela no teste de impacto, e isso não significa que seus concorrentes no mercado local foram melhores. Apenas o Volkswagen Polo (que está em uma geração à frente da nossa) conseguiu sair do zero, ganhando quatro estrelas na proteção para adultos.
Schumacher estaria respondendo a estímulos
Pouco depois da assessora de Michael Schumacher confirmar a redução dos medicamentos para retirar o piloto do coma induzido, o jornal L’Equipe informou que, segundo várias fontes confiáveis, Schumi foi capaz reagir a estímulos feitos pelos médicos durante testes neurológicos, chegando a piscar os olhos em resposta a instruções simples. Apesar de não haver uma declaração oficial da equipe médica e da assessoria do piloto, o editor do jornal Jéremy Arbona diz estar 100% convicto de que a informação é correta.