nas ultimas semanas a fiat vem preparando o territorio para o lançamento do seu novo hatchback compacto o argo depois de revelar os primeiros teasers um video institucional e as primeiras imagens oficiais o modelo começa a ter seus detalhes revelados pela internet atraves de documentos divulgados por concessionarios nas redes sociais com a expectativa pelo lançamento reunimos tudo o que encontramos nestas redes tudo o que nos foi enviado por leitores e tudo o que conseguimos apurar com os concessionarios para trazer a voces um guia completo sobre o proximo modelo da fiat começando pela plataforma o modelo usa como ponto de partida a plataforma do punto o que significa que eles deverao a ter o mesmo porte — cerca de 4 m ou 4 05 m de comprimento entre eixos de aproximadamente 2 50 m cerca de 1 70 m e 1 75 de largura 1 50 m de altura porta malas na casa dos 280 300 litros e peso na faixa dos 1 200 kg lanternas traseiras usam leds por dentro o acabamento sera mais refinado que o do punto e palio com uma faixa contrastante no painel e materiais muito parecidos com os empregados na picape toro e no jeep renegade a dupla de utilitarios alias empresta o painel de comando do ar condicionado o cambio de seis marchas e as telas do computador de bordo de 3 5 ou 7 polegadas posicionadas sempre entre os instrumentos [youtube id= f0nwtswp3nk width= 620 height= 350 ] o refinamento do interior talvez seja reforçado pela semelhança com o painel do mercedes classe a que tambem tem tres saidas circulares para o ar condicionado/aquecedor e a tela da central multimidia pendurada no topo do painel como se fosse um tablet para este ultimo a fiat ao menos tem uma explicaçao e a mesma central usada no fiat tipo central do tipo a esquerda do argo a direita ele vai mesmo substituir o palio e o punto embora a imprensa brasileira nos inclusive venha dizendo que o fiat argo ira substituir de uma so vez as versoes de topo do palio e a linha inteira do fiat punto a marca diz que os dois modelos continuarao a ser oferecidos paralelamente ao lançamento considerado um modelo premium isso nao significa que nos e o restante da imprensa erramos alem de nao fazer sentido oferecer tres hatches tao semelhantes e provavel que a fiat continue vendendo estes modelos ate que os estoques se esgotem versoes e motores para enfrentar o lider do mercado o chevrolet onix e tambem outros compactos que vao do ford ka 1 0 e hyundai hb20 1 0 ate o ford fiesta 1 6 e volkswagen fox msi o fiat argo sera oferecido com tres motores diferentes tres opcoes de cambio e sete versoes de acabamento sao as seguintes fiat argo drive 1 0 equipada com o motor 1 0 firefly de tres cilindros e 6 valvulas ainda nao ha confirmaçao dos dados de desempenho do motor mas ele devera usar a mesma calibragem dos irmaos uno e mobi com 72 cv a 6 000 rpm e 10 4 mkgf a 3 250 rpm queimando gasolina e 77 cv a 6 250 rpm e 10 9 mkgf a 3 250 rpm usando etanol o cambio e manual com cinco marchas fiat argo drive 1 3 o motor e o 1 3 firefly de quatro cilindros e 8 valvulas os numeros do motor tambem nao foram confirmados mas dificilmente a fiat adotara outra calibragem para o argo a potencia nesse caso e 101 cv a 6 000 rpm com gasolina e ate 109 cv a 6 250 rpm com etanol o torque e 13 7 mkgf com o combustivel fossil e 14 2 mkgf com o vegetal ambos a 3 500 rpm o cambio e o mesmo manual de cinco marchas do drive 1 0 porem ha a opçao do gsr automatizado de cinco marchas abaixo fiat argo precision e a versao de topo com uma pegada sobria o motor e o e torq 1 8 usado no jeep renegade e na fiat toro com 135 cv usando gasolina ou 139 cv com etanol ambos a 5 750 rpm e 18 8 mkgf com gasolina e 19 9 mkgf com etanol ambos a 3 750 rpm o cambio manual tambem usa cinco marchas e nao seis como pensavamos e a alternativa a ele e o cambio automatico de seis marchas tambem oferecido na picape toro e no jeep renegade fiat argo hgt e a versao esportiva que traz de volta a sigla de high gran turismo usada pela ultima vez no brava em 2003 o motor e o mesmo 1 8 e torq da versao precision bem como as duas opçoes de cambio equipamentos e opcionais todas as versoes do fiat argo serao equipadas com sistema start stop ar condicionado vidros e travas eletricas direçao com assistencia eletrica e computador de bordo com tela de 3 5 polegadas a versao drive 1 0 nao tem radio de serie tampouco a opçao de rodas de liga leve ou farois auxiliares mas tera quatro pacotes opcionais kit multimidia composto pela central multimidia e volante com comandos do radio e telefone; o kit parking que inclui sensor de estacionamento e camera de re; o kit convenience com ajustes eletricos dos retrovisores externos e vidros traseiros eletricos; e o radio connect que e uma opçao mais acessivel a central multimidia nesta foto de um prototipo e possivel ver o console do cambio gsr e o radio connect a versao drive 1 3 acrescenta ao pacote basico a central multimidia e o volante multifuncional alem de sensores de pressao dos pneus os pacotes opcionais sao tres os mesmos kit parking e kit convenience do drive 1 0 e o kit stile com rodas de liga leve de 15 polegadas e farois de neblina painel do modelo 1 3 gsr com aletas no volante e computador de bordo com tela de 3 5 polegadas logo acima esta a versao drive 1 3 gsr equipada com o cambio automatizado de cinco marchas apesar do nome igual as diferenças vao alem do cambio a versao inclui o kit convenience nos itens de serie e como no uno o gsr tambem traz assistente de partida em rampas controles de traçao e estabilidade alem das aletas no volante para trocas de marcha manuais os pacotes opcionais sao apenas o kit parking e o kit stile sim voce pode ter um argo com esp e controle de traçao e rodas de 14 polegadas com calotas no degrau acima esta a versao precision 1 8 que inclui na lista de equipamentos de serie o kit stile alem de leds nos farois acabamento prateado no painel e banco traseiro bipartido os opcionais sao o kit tech composto por sistema de chave presencial ar condicionado digital sensor de chuva sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocromico; o kit parking com sensor de estacionamento e camera de re; airbags laterais e o kit stile que nesta versao e composto por bancos de couro e rodas de liga leve de 16 polegadas a versao automatica acrescenta cruise control e volante de couro com aletas para trocas de marcha foto felipe morales cipriano em seguida vem o modelo de topo a versao esportivada argo hgt acima que ganha elementos decorativos nos para choques saida de escape esportiva painel com acabamento vermelho rodas exclusivas de 16 polegadas computador de bordo com tela de 7 polegadas e volante com revestimento de couro com aletas para trocas de marcha na versao automatica os opcionais sao os mesmos do precision porem o kit stile aqui oferece rodas de 17 polegadas no lugar das rodas de 16 polegadas cores como voce deve ter visto mais acima no documento enviado aos concessionarios o fiat argo sera oferecido em nove cores porem duas delas sao exclusivas da versao esportiva hgt azul portofino e vermelho modena abaixo ambas solidas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 148476 148481 ] as outras sete cores sao as solidas branco banchisa vermelho alpine e preto vulcanico e as metalicas ou perolizadas prata bari cinza scandium preto vesuvio e branco alaska [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 148479 148478 148484 148477 ] e quando chega as lojas nenhuma concessionaria confirmou uma data de chegada do modelo aos showrooms houve quem dissesse que ele chega no dia 31 de maio outros pedem que se aguarde ate as primeiras semanas de junho e ate mesmo ha quem diga que ele sera revelado ainda hoje 25 tudo o que sabemos e podemos dizer por ora e que o flatout estara no evento de lançamento para avaliar o novo hatchback fique de olho agradecemos ao designer du oliveira pelas projeçoes da paleta de cores do argo voce pode conhecer mais o trabalho dele em seu site pessoal
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.