como voces viram no primeiro capitulo da historia do fiat tempra v6 3 0 24v quadrifoglio verde a ideia de botar um v6 de alfa romeo 164 dentro do cofre do tempra foi sobrecarregada com emoçoes e suspense antes mesmo do 164 ser meu durante o leilao e hora de continuarmos literalmente com tudo os lances do leilao começaram a subir rapidamente eu ja estava quase infartando ate que por volta de r$ 2 300 numero cabalistico para fas de alfa os lances praticamente pararam como era de praxe dei mais 100 mangos e outro cara cobriu com mais cem neste ponto a disputa so estava entre nos dois tentando dar uma cartada final e imaginando que isso faria o sujeito desistir dei logo tres mil de vez ledo engano ele cobriu com mais cem neste momento percebi a burrice que fiz na emoçao e voltei a aumentar apenas de 100 em 100 so que essa troca de lances durou mais do que o planejado neste momento a razao ja tinha saido do meu corpo o lado racional ja tinha feito as malas e ido embora o limite de credito que eu tinha para este proposito ja tinha estourado ou seja estava f***** meu pai consciente ou melhor o unico que estava com os pes no chao mandou eu parar de dar lances vao aparecer outras oportunidades ele me consolou pela minha historia com o marea ja sabia que seria dificil para a minha sorte contudo meu adversario largou o osso e nao deu mais lances finalmente o leiloeiro encerrou o leilao do lote 113 e eu era o grande vencedor minhas pernas tremiam igual vara verde e a ficha ainda nao tinha caido quando uma garota da empresa veio pegar meus dados e o meu cheque bem ai a fica caiu eu nao tinha todo o dinheiro para pagar por sorte o leilao do detran so recebe pagamento via dae e este tinha vencimento de vinte dias posterior a data do leilao ou seja eu tinha este prazo para arrumar o resto do dinheiro dentro do carro contudo a tensao ja tinha passado o alfa era meu bem ainda precisaria pagar por ele e o tempra agora teria um belo coraçao posso afirmar que meus olhos suaram de emoçao risos depois de alguns dias consegui o dinheiro faltante e peguei a nota fiscal do dito cujo ja no meu nome agora veja como sao as coisas eu so poderia retirar o carro do patio do detran depois de 40 dias e teria uma janela de apenas dez dias para retira lo de la se nao o fizesse dentro deste prazo seria considerado desistencia claro que fui logo no primeiro dia estes 40 dias pareciam anos sonhava todo dia com a alfa quando o grande dia chegou desloquei a carcaça do tempra da casa de minha avo para a da minha tia liberando o espaço para a 164 la por volta das 17 00 ela ja estava em sua nova casa temporaria descendo da prancha meus olhos brilhavam como o de uma criança quando ganha um brinquedo e o objetivo como qualquer criança era brincar com seu novo presente mas nao foi tao simples primeiro tive de fazer a chave para ligar o carro o que deu um trabalho enorme por conta do code com a chave na mao e uma bateria nova no cofre opa no cofre nao ela vai no porta malas; era so ligar a criança so que o motor virou mas ela nao ligou tive de chamar um mecanico para dar uma olhada no carro a bomba de combustivel estava estragada afinal so no patio do detran foram dois anos parado agora com chave bateria e bomba novos e mais um bocado de reza finalmente o v6 estava rugindo novamente [youtube id= 4tmvljl6o a width= 620 height= 465 ] nesta epoca eu nao tinha know how nem ferramentas para tirar um motor de alfa a soluçao foi pedir para o mecanico que mexe nos carros da empresa na qual trabalho ver se ele conseguia tirar o motor serviço que ele faria mas somente apos algum tempo de espera pela vaga apos este periodo que foi mais ou menos de um mes e meio fui desmontando as partes amassadas que poderiam atrapalhar o carro a andar alem de mexer em outros detalhes pois e voce acha que ia resistir a tentaçao de dar uma volta no quarteirao para sentir o v6 roncando e acelerando sem noçao mas foi divertido pacas [youtube id= lkgcljbfifq width= 620 height= 465 ] depois que o tempo passou levei o alfa para a oficina dirigindo claro dispensei a prancha e ai começou o meu martirio como o meu carro nao era um serviço emergencial ou convencional de manutençao praticamente todos os carros que chegavam na oficina passavam a sua frente isso resultou em algum atrito entre nos afinal foram tres meses nesta lenga lenga ate o motor finalmente ser tirado do cofre com o v6 no chao era hora de ver se o tempra nas fotos abaixo antes e depois do desmonte vestia aquele motorzao quando chegou o fim de semana peguei emprestado o fiorino da empresa enfiei o v6 atras e toquei pra casa da minha tia como o alfa doador era automatico e meu plano era usar cambio manual fiz o teste sem a caixa mesmo eu e meus primos tentamos colocar o v6 no cofre do tempra apenas com um macaco jacare e mais dois macacos normais imagine o trabalhao que foi mas deu certo ou nao uma vez com o motor la dentro comecei a medir os espaços que sobraram para os outros componentes como sistema de direçao radiador etc e a conclusao que eu tirei foi o v6 nao cabia no tempra isso me deu enorme decepçao e desespero afinal tinha gastado um monte de tempo e grana e agora tudo estava praticamente perdido mas como diz aquele velho ditado sou brasileiro e nao desisto nunca comecei a pensar sobre o que eu poderia fazer para aquele motor entrar era um dilema rasgar o carro todo para o motor poder ser instalado ou abandonar os planos como resolvi esta bronca a soluçao fica para o proximo capitulo por diogenes moreira project cars #36
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.