Fala pessoal, tudo bem? No último Post eu terminei falando sobre a compra do Uno, que foi o carro escolhido para o projeto. Agora com motor e carro nas mãos, eu dei aquele primeiro suspiro de...”agora tem que fazer, não tem mais desculpa”.
Tirei a roda traseira do carro pela primeira vez para fazer as medições de espaço e saber o que deveria ser feito. Seguindo dimensões de roda e pneus que seriam usados e geometria da manga de eixo, eu poderia saber o quanto que eu teria que modificar a caixa de roda para receber a nova suspensão que agora seria um conjunto para tracionar o carro. De acordo com as medições e devidos cálculos para manter uma boa geometria em roll center, roll axis, bump steer etc, foram escolhidos o restante dos componentes da suspensão.
Enquanto eu procurava e comprava os componentes, fechei negócio com o primeiro funileiro e mandei o carro para ele. Digo primeiro, pois me deu uma tremenda dor de cabeça e tive que terminar o serviço em outro lugar.
O serviço comb