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FlatOut Edição 127: uma dupla de SP2, o nascimento da Peugeot, os melhores bancos de couro do mundo e mais!

 

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.

 


 

FlatOut Classics

“Na feira da indústria alemã em São Paulo, em março de 1971, era apresentado um protótipo do carro. Era um cupê de dois lugares com a frente longa, e cabine recuada; proporções belíssimas e desenho altamente contemporâneo, moderno e original. Eram proporções de carro de motor dianteiro, mas alcançaram o objetivo: todo mundo achou aquilo lindo.”

O VW SP2 é hoje um clássico cultuado no mundo todo, e não somente no Brasil, com preços em ascensão. Imagine então encontrar dois modelos originais, impecáveis, em cores exclusivas e com acessórios de época, com o mesmo dono! No FlatOut Classics você conhecerá esta história, a história do SP2, e ainda vai curtir uma imensa galeria de fotos exclusivas.

Sergio e seus dois SP2| FlatOut Classics


 

FlatOut GoodGuys

As faixas do nosso Uno 1.5R estavam um tanto estranhas, mas não sabíamos exatamente onde. Compramos o conjunto para reposição, e ele também tinha algo errado. Então medimos as faixas originais, verificamos a tipografia e… descobrimos que tudo o que havia por aí a venda estava fora de padrão. Como resolver isso? Recriando as faixas originais pela primeira vez desde o lançamento do carro!

Escrevendo certo, sem linhas tortas: acertando o padrão das faixas do Uno 1.5R GoodGuys


 

Car Culture

No segundo capítulo da “Vida de Engenheiro”, o Marco Antônio Oliveira explica o maior erro que um engenheiro pode cometer: exagerar no peso, complexidade e tamanho do componente que projetou, criando algo que seus semelhantes imediatamente chamam pejorativamente de “Um monumento ao aço”. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra!

Vida de engenheiro: o Monumento ao Aço


 

á ouviu falar em banco de couro Connolly. E em Poltrona Frau? Estas duas marcas produzem os melhores bancos de couro do mundo para automóveis. Mas… se couro é basicamente a mesma coisa, o que diferencia os couros da Connolly e da Frau dos couros que o tapeceiro da sua cidade usa?

Como se faz o melhor banco de couro do mundo?


 

Clássicos

ançado quando as importações se abriam, o Omega foi o mais sofisticado automóvel produzido no Brasil, um enorme degrau tecnológico vencido para nossa indústria. Mas também o último carro grande de luxo fabricado aqui. Tanto aqui quanto na Europa, um marco na história da empresa que o fabricou.

Ícones dos anos 1990: o absoluto Omega


 

História

Uma história épica de vida e morte; de famílias industriais e engenheiros famosos, e uma invenção que mudaria o mundo. Com protagonistas famosos que até hoje soam familiar: Nicolas Otto, Armand Peugeot, René Panhard, Emile Levassor, Gottlieb Daimler, Wilhelm Maybach. E uma viúva que ajudou a fazer tudo isso acontecer, se casando duas vezes.

O nascimento da Peugeot


 

Automobilismo

A Honda está deixando a Fórmula 1 de novo — uma boa hora para relembrarmos a história deles. Você sabia, por exemplo, que o primeiro carro de F1 da Honda foi feito ao mesmo tempo que os primeiros carros da Honda? E que o pessoal da fábrica mal tinha ideia do que era a tal F1 quando receberam a ordem de desenvolver um carro para a categoria?

A trajetória da Honda na Fórmula 1 – de 1962 a 2021


 

Por algum motivo, Tom Walkinshaw não é um cara tão lembrado quanto outros donos de equipe e projetistas de carros de corrida — o que é estranho, porque ele foi responsável por verdadeiras lendas das ruas e das pistas. O próprio FlatOut nunca havia dedicado uma matéria a este escocês, que já partiu há dez anos. Até agora, pois o Leo Contesini decidiu relembrar a história de Tom Walkinshaw e sua TWR, além de todos os carros incríveis que ele trouxe ao mundo.

Por que você não pode esquecer o legado de Tom Walkinshaw


 

Cinema

Pense em um muscle car de Mad Max. Ford Falcon “Interceptor”, certo? Ele é o mais lembrado, sem dúvida. Mas no filme há um outro muscle car tão f*** quanto o Interceptor, mas que é bem menos lembrado por ser o carro do vilão Nightrider: o Holden Monaro.

Holden Monaro de Nightrider: o outro muscle car de “Mad Max”