FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 153: o Lancer Evo IX mais rápido das pistas? | Os mitos e verdades do V10 BMW e mais!


Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics & Street

Apenas vinte exemplares do Mitsubishi Lancer Evolution IX vieram oficialmente ao Brasil. Um carro, portanto, extremamente raro. O que dizer então de um que foi competidor de rali, mas hoje tem potencial para ser o mais rápido em pista no país?

O Mitsubishi EVO IX de Track-Day do Bernhard | FlatOut Street


 

GoodGuys

Sabe quantas versões especiais o Gol teve em seus 42 anos de história? Quase 25. E como o Gol está em alta ultimamente no FlatOut, reunimos os detalhes, fotos e informações de cada uma delas neste guia que abrange desde a primeira geração até a atual, que já anda meio largada pela Volkswagen.

O guia de versões especiais do Volkswagen Gol


 

Todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de onde vieram os bancos Recaro — e que os bancos eram só uma parte da empresa. Nesta matéria, contamos a história e evolução dos bancos Recaro — que são os bancos originais do Gol GTS

Os bancos do Gol GTS: a história da Recaro


 

Clássicos

Ele não se parece com nenhum outro Golf do seu tempo. Na verdade, ele tem mais relação com o Audi Quattro — e isso aconteceu porque o objetivo da Volkswagen era o mesmo da Audi: vencer no WRC. Não deu certo, mas ao menos criou um dos Golf mais incríveis de todos os tempos — e deu origem ao Golf R.

Golf Rallye: quando a Volkswagen fez seu “Audi Quattro” para o WRC


 

Car Culture

“Minha ideia era simples: um carro esporte diferente usando dois motores de carros baratos de tração dianteira, um em cada eixo: um carro pequeno, ágil, leve, com 50% do peso em cada eixo e tração nas 4 rodas 50/50; alternadamente poderia se economizar no dia a dia usando um motor só, dianteiro ou traseiro. Dia a dia dianteiro, diversão traseiro, desempenho máximo com os dois motores funcionando. Som estéreo surround-sound de motor. Contagiro com dois ponteiros, duplo. Preço contido pela simplicidade do carro, tamanho contido, e uso de componentes de Vectra. Quem não ia gostar disso? Num curso de engenharia automobilística imaginei que professores e alunos iam pirar e me apoiar com veemência. Todo mundo está aqui por amar carro, não?”

O dia que bolei um carro com dois V6 de Vectra


 

De onde veio a fibra de vidro? Como surgiu? E quem teve a idéia de se fazer carrocerias de automóveis com ela? Explicamos a origem, as vantagens e desvantagens do processo de fabricação em fibra de vidro. Quem foram os pioneiros da técnica, e como foram parar nos carros.

De onde veio a idéia de fazer carros de fibra de vidro?


 

Técnica

O motor V10 (e o V8) da BMW é mesmo um motor frágil como dizem? Ou você está pensando nele do jeito errado? Para descobrir quais são os problemas, os trunfos, os mitos e verdades sobre os motores S85 e S65 da BMW, conversamos com dois especialistas nesses motores e trouxe as respostas nesta matéria. Confira agora!

Os mitos e verdades sobre o motor V10 da BMW


 

ESTE Gol GTS 1.8
PODE SER SEU!

Clique aqui e veja como