FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 155: o Corcel GT número 19, o icônico Bosch Los Angeles, FlatOut em Lindóia!


Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics & Street

Parece que é 1969, de novo. Um Corcel GT 1969 do primeiro dia de produção. Que sobreviveu com quilometragem baixíssima, completamente original, sem restauro, na mesma família, por mais de 50 anos. Branco como os carros de lançamento, como o que esteve na capa da Quatro Rodas em agosto de 1969.
Conheça essa história incrível: a do Corcel GT 1969 da Dona Ione.

O Corcel GT N° 19 da Dona Ione | FlatOut Classics


 

Car Culture

Nos anos 1980, tudo o que um entusiasta dos carros e da boa música queria era um toca-fitas Bosch e um equalizador Tojo. E o Bosch Los Angeles foi o mais popular de todos eles — tanto que é o rádio que equipa o seu futuro Gol GTS. Conheça a trajetória da Bosch no Brasil!

Bosch Los Angeles: o rádio toca-fitas do Gol GTS que foi febre nos anos 1980


 

Clássicos

“Vocês sabem como são carros personalizados antigos. Na maioria das vezes vão sendo alterado por novos donos continuamente até se perderem completamente, sem nenhum vestígio de como foram no passado. São normalmente mais raros que os originais sem modificação. Então imagine a nossa surpresa ao ver no gramado do encontro de Águas de Lindóia 2022 nada menos que esta Brasília Dacon preta que ilustra a matéria. E não é uma reprodução: é uma Brasília realmente personalizada pela Dacon na época.”

Brasília Dacon: mais uma estrela de Águas de Lindóia


 

“Debaixo das linhas quase inalteradas de um Bianco, que originalmente tinha um chassi inalterado de Brasília, se esconde um chassi sob medida, um spaceframe tubular; o motor é um Audi V8 aspirado em posição entre-eixos; as suspensões são de competição, duplo A sobreposto nas quatro rodas, e atrás, coilovers remotos acionados por pushrods. Algo totalmente profissional, obviamente feito por gente que conhece do assunto.”

O Furia V8 Audi da Engmotors em Águas de Lindóia


 

Você sabia que “Bizorrão” é um nome oficial da Volkswagen para o Fusca 1600 S — ou melhor, para o “Super Fuscão 1600 S”? E que ele foi a primeira série especial do Fusca, lançado justamente quando Corcel e Chevette fechavam o cerco sobre o veterano besouro?

Super Fuscão 1600 S: uma reunião do “Bizorrão”, a primeira série especial do Fusca


Uma das maiores tradições do encontro de Águas de Lindóia são os clássicos americanos; desde o início são os mais queridos ícones do colecionismo brasileiro. Este ano estavam em peso na exposição, representados desde Ford T e A, até Muscle-cars dos anos 1970, com um monte de coisa legal no meio. Inclusive um incrível Cord 810 1936.

Os clássicos americanos de Águas de Lindóia 2022


 

Continuamos nossa aventura no Encontro de Autos Antigos em Águas de Lindóia passando pela ala dos muscle cars e do pessoal do Chrysler Clube — um verdadeiro tumulto de cores e motores, com direito aos raros Charger R/T 1971, Charger R/T 1968 e até um Plymouth Superbird!

As cores e motores dos muscle cars do EBAA em Águas de Lindóia


 

O tradicional encontro de Águas de Lindóia voltou a acontecer, finalmente! E este ano, a marca principal da mostra foi a Alfa Romeo. O Flatout, que esteve no evento com o Gol GTS que será sorteado na temporada 2 do Goodguys (foto 2), aproveitou para fazer uma matéria completa com os mais raros e interessantes Alfa Romeo expostos no famoso gramado.

Os mais incríveis Alfa Romeo de Águas de Lindóia 2022


 

Todo grande encontro de carros antigos tem sua seleção de “Best in Show” e o Encontro de Águas de Lindóia não é diferente. Três carros foram premiados e nós fotografamos e detalhamos cada um deles.

Best in Show: os vencedores do Encontro de Águas de Lindóia


 

ESTE Gol GTS 1.8
PODE SER SEU!

Clique aqui e veja como