FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 178: o track day do FlatOut, o problema da “segurança do trânsito” e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut

Um dia de festa, confraternização, e pista. Um track-day diferente, com clima de brincadeira entre amigos, mas muita disputa de tempo. Vejam como foi o já tradicional Track-Day de fim de ano do FlatOut no Autódromo da Fazenda Capuava, dia 12 de novembro

O terceiro Track-Day do Flatout


 

Pensata

Quem nunca topou com aquele motorista que, na faixa da esquerda, freia do nada? Seria ele uma vítima da “segurança no trânsito”?

A “segurança no trânsito” está fazendo motoristas piores?

A Porsche comemora os 25 anos da geração 996 do amado 911, e claramente tenta elevar seu valor colecionista com várias ações de marketing. Mas isto é normal e desejável? O 996 será um dia tão amado como os 911 mais antigos?

Porsche 911: o tempo está a nosso favor?


 

Car Culture

Copa do Mundo não tem carro, mas é um negócio tão envolvente que as fabricantes sempre dão um jeito de colocar o futebol no banco do passageiro. Nesta matéria trouxemos os principais modelos especiais lançados para celebrar o maior espetáculo do futebol mundial. Quais deles você já conhecia?

Os carros da Copa do Mundo

Qual é o supercarro mais influente de toda a história? Existem muitos carros elegíveis para este título, e cada um tem um preferido. Apostamos que um obscuro supercarro feito em quantidades ínfimas nos anos 1960 é o mais influente: o Alfa Romeo tipo 33 Stradale. Muito por não ser apenas um carro; mas vários.

O mais influente supercarro da história: as várias faces do Alfa Romeo 33 Stradale

Nem tudo o que é moderno é novo. Algumas coisas presentes nos carros de hoje vieram do passado em que foram rejeitadas para se tornar o novo padrão.

6 elementos de carros antigos que voltaram para o futuro


 

História

Se você acha que nunca houve uma época em que o futuro do automóvel esteve em dúvida como agora, está errado meu amigo. Nos EUA dos anos 1970, o clima era de fim de festa total. Se acreditava que o automóvel de uso pessoal como conhecemos acabaria.

Mas no fim dos anos 1970, e início dos anos 1980, algo mudou. A indústria progressivamente aprendia a lidar com legislações de economia, de emissões e segurança. Aos poucos, os carros de alto desempenho voltaram à cena. Eles só não são lembrados como seus antecessores. Mas está na hora de resolver isso, não?

Os Muscle Cars esquecidos dos anos 1980

Limousine original de fábrica mesmo é algo raro; na melhor hipótese são conversões autorizadas, ou meras versões de entre-eixos estendido. Mas não é à toa que a Mercedes-Benz tem uma longa tradição nelas: é a marca preferida de presidentes, eminências e ditadores mundo afora.

O luxo em forma de carro – a história dos Mercedes Pullman