Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut
Um dia de festa, confraternização, e pista. Um track-day diferente, com clima de brincadeira entre amigos, mas muita disputa de tempo. Vejam como foi o já tradicional Track-Day de fim de ano do FlatOut no Autódromo da Fazenda Capuava, dia 12 de novembro
Pensata
Quem nunca topou com aquele motorista que, na faixa da esquerda, freia do nada? Seria ele uma vítima da “segurança no trânsito”?
A Porsche comemora os 25 anos da geração 996 do amado 911, e claramente tenta elevar seu valor colecionista com várias ações de marketing. Mas isto é normal e desejável? O 996 será um dia tão amado como os 911 mais antigos?
Car Culture
Copa do Mundo não tem carro, mas é um negócio tão envolvente que as fabricantes sempre dão um jeito de colocar o futebol no banco do passageiro. Nesta matéria trouxemos os principais modelos especiais lançados para celebrar o maior espetáculo do futebol mundial. Quais deles você já conhecia?
Qual é o supercarro mais influente de toda a história? Existem muitos carros elegíveis para este título, e cada um tem um preferido. Apostamos que um obscuro supercarro feito em quantidades ínfimas nos anos 1960 é o mais influente: o Alfa Romeo tipo 33 Stradale. Muito por não ser apenas um carro; mas vários.
O mais influente supercarro da história: as várias faces do Alfa Romeo 33 Stradale
Nem tudo o que é moderno é novo. Algumas coisas presentes nos carros de hoje vieram do passado em que foram rejeitadas para se tornar o novo padrão.
História
Se você acha que nunca houve uma época em que o futuro do automóvel esteve em dúvida como agora, está errado meu amigo. Nos EUA dos anos 1970, o clima era de fim de festa total. Se acreditava que o automóvel de uso pessoal como conhecemos acabaria.
Mas no fim dos anos 1970, e início dos anos 1980, algo mudou. A indústria progressivamente aprendia a lidar com legislações de economia, de emissões e segurança. Aos poucos, os carros de alto desempenho voltaram à cena. Eles só não são lembrados como seus antecessores. Mas está na hora de resolver isso, não?
Limousine original de fábrica mesmo é algo raro; na melhor hipótese são conversões autorizadas, ou meras versões de entre-eixos estendido. Mas não é à toa que a Mercedes-Benz tem uma longa tradição nelas: é a marca preferida de presidentes, eminências e ditadores mundo afora.