Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut Classics
O Subaru SVX, o clássico cupê futurista com seis cilindros e tração total permanente dos anos 1990, é um clássico amado da marca. Só um problema aqui: todos eles saíram de fábrica com um câmbio automático de quatro marchas apenas. Pelo menos, é isso que acreditamos. Nesta semana no FlatOut Classics, trazemos o mítico SVX manual.
Um FlatOuter no Japão
Sim. Um FlatOuter na STI Gallery, no Japão, conhecendo de perto (muito perto mesmo) o Subaru Legacy RS do Grupo A do WRC, que correu em 1993, o Subaru WRC98 — os dois pilotados pelo próprio Colin McRae — e, de quebra, o Subaru 22B número 000.
STI Gallery: por dentro da casa da Subaru Tecnica International
Car Culture
Pode uma nação que desde 1955 proíbe competições automobilísticas ou autódromos em seu território (não, fórmula E não conta) ser também uma nação de criadores de automóveis? Claro que não. A Suíça, nosso segundo adversário na copa, é uma nação de banqueiros, não de fabricantes de carros.
Mas isso não significa que não houve um carro suíço. E ele não era nada mau.
Clássicos
Circuito hidráulico de alta pressão com LHM. Direção, vidros, freios e mais uma infinidade de coisas tocadas por ele. Pedal de freio sensível à pressão, não curso do pedal. Parece um Citroën, não?
Mas não: tem um magnífico V8 de competição em posição entre-eixos, dois lugares e carroceria de Giugiaro: é um supercarro italiano. Ou não?
História
O Cayenne salvou a Porsche de sumir? Não, sem 911 não existiria Cayenne, e nem uma empresa chamada Porsche; e sem o 996 não existiria hoje, ainda, um Porsche 911. No aniversário de 25 anos da maior revolução da história do 911, lembramos do carro que mudou tudo, e nos mostrou o futuro da Porsche: o 996.
Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!