FlatOut!
Image default
História

Porsche 996: o carro que salvou a Porsche

A primeira coisa que temos que lembrar aqui é que na época do 996, não existia um Cayenne. Não, a Porsche ainda era uma empresa exclusivamente de carros esporte. Mas isto estava prestes a mudar. E mudança é o tema aqui. A estratégia da empresa de substituir o 911 por dois carros de motor dianteiro e transmissão traseira, o 924/944/968 e o 928, tinha dado com os burros n’água fragorosamente então. Com esses dois carros, tinha ido também uma fortuna em desenvolvimento. E no fim, sobrava o que? O velho 911. O 911 tinha sido esquecido e deixado de lado, mas nos anos 1980, percebeu-se que era só ele que vendia. A Porsche muda seu curso, e mostra isso com o 959: uma amostra de até onde se podia ir com o antigo carro de 1964. Mas o seu primeiro esforço de modernização, o 964 de 1989, foi recebido com sentimentos meio contraditórios. Todo mundo gostou do novo motor maior, ainda refrigerado a ar, mas agora com generosos 3,6 litros e duas velas por cilindro. Todo mundo gostou da nova versã