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FlatOut Edição 190: um Omega de Track Day, tudo sobre o Dodge Demon 170 e mais!

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Classics & Street

O Chevrolet Omega é um carro sensacional, um enorme sedã de luxo do idioma alemão de alta velocidade e segurança, com aerodinâmica apurada. Um carro grande e confortável, para viagens à alta velocidade em silêncio e tranquilidade. Mas carro de corrida, ele não é. Não, pera…

Conheça o sensacional Omega Track Tool, uma baleia assassina com um seis em linha 3.0 turbo, e chão pronto para pista, que é usado tanto na rua, como em track days. Com uma enorme galeria de fotos exclusivas!

O Omega 3.0 Turbo “Track Tool” | FlatOut Street


 

Mercado

Comparar Hilux GR Sport (e outras “esportivas” a diesel) com Ram Classic e Ford Maverick parece não fazer sentido, mas… a Hilux custa quase R$ 370.000 — e isso é mais caro que a Ram Classic. Além disso, ela não é muito maior que a Ford Maverick, que custa quase R$ 127.000 a menos. Mesmo com propostas diferentes, será que não é de se pensar em uma destas duas picapes a gasolina em vez de uma Hilux GR Sport (ou S10 Z71, ou Ranger FX4…)?

Hilux GR Sport contra Ram Classic e Maverick FX4? Pois é…


 

Escolher o primeiro carro nunca foi fácil, e agora, com os modelos de entrada a R$ 70.000 e poucas opções de usados, ficou mais difícil ainda. Mas… para sua sorte, o FlatOut está aqui para te ajudar a com sete opções de R$ 15.000 a R$ 45.000 para começar a vida como proprietário de carro — desde modelos já clássicos até modelos mais racionais, sem deixar de ser divertidos.

Sete opções de primeiro carro por menos de R$ 45.000


 

Lançamentos

Sim: 1,66 segundo para ir do zero aos 96 km/h — menos de 2 segundos para chegar a 100 km/h. Um muscle car de quase 2.000 kg, com plataforma de 19 anos, motor de 20 anos, usando pneus de arrancada “street legal” (e uma pista com VHT, ok). Tudo isso para dizer adeus ao Dodge Challenger — e aos muscle cars à moda antiga como conhecemos e aprendemos a gostar.

Dodge Challenger Demon 170: uma despedida de 1,66 segundo


 

Clássicos

Há quem pense que o Landau é o nome do Galaxie no final de sua carreira no Brasil… o que não deixa de estar certo. Mas o que o diferencia não é o visual com os faróis “deitados”. E ele começou bem antes de a Ford pensar em mexer no visual do Galaxie.

Galaxie, LTD e Landau: quais as diferenças?


 

Car Culture

“E era forte. Muito forte. Como anda! Sem drama e perda de tração: o carro apenas catapulta em direção ao horizonte com uma força espetacular. E toda essa velocidade e aceleração não assusta: o carro apenas vai para onde você aponta sua direção, sem nenhum traço de dúvida ou drama. É tão fácil que assusta e vicia. O motor é uma joia, suave, girador e vocal, soltando um grito a altas rotações que arrepia os cabelinhos da nuca, mas que nunca atrapalha a conversa em seu interior, ou a música tocando baixinho no rádio.”

Tudo que você precisa saber sobre: O Audi R8 de primeira geração


 

Automobilismo

Os comissários de prova servem para garantir que a corrida aconteça sem problemas e dentro das regras, mas… como vimos neste último fim de semana, às vezes eles atrapalham mais do que ajudam.

Quando os comissários bagunçam o resultado das corridas


 

História

Réplicas modernas-antigas, com eixos rígidos, de Bugatti e Jaguar do pré-guerra; futuristas roadsters de seis rodas e 600cv; e finalmente o Panther Solo. Este carro das fotos, por incrível que pareça, é o mais normal dos Panther. Nesta semana, contamos a história das incríveis criações da mais maluca das empresas inglesas, a Panther. E a longa história do carro que quase a trouxe ao mainstream: o Solo de motor central.

A maravilhosa maluquice chamada Panther Solo


 

“Sim, estávamos numa serra, cheia de curvas fechadas, e aquele saudável monstro atrás de meu cotovelo empurrava um carro leve com nada menos que 40 anos de idade, rumo à primeira de uma série de curvas fechadas. E meninos, eu estava apavorado…

Mas não existia motivo para o pavor. O carro tomava as curvas de uma forma totalmente moderna, sem nenhum indício de subesterço ou sobresterço. Apenas se apontava e ele fazia o desejado, uma montanha de grip e um comportamento totalmente benigno. E o mais impressionante: buracos e imperfeições no piso eram absorvidas sem drama algum. Era… confortável até, se não fosse o monstro vibrador e barulhento dentro do habitáculo conosco.”

Gian Paolo Dallara: o encantador de chassis


 

“Pelo menos duas vezes, Ford acertou os bancos de neve nas laterais do percurso, levantando nuvens de spray branco e evitando por pouco a tragédia. Então, depois de cruzar a linha de chegada, a situação tornou-se ainda mais crítica quando eles tentaram desacelerar. Com apenas um freio mecânico primitivo no eixo traseiro, e o gelo, isso era praticamente impossível, e eles foram certeiros em direção à enorme escuna “Garibaldi” que estava presa no gelo. No último momento, Ford conseguiu habilmente deslizar o carro de lado para perder velocidade, desviar do barco, e acabar parado num banco de neve, mas ainda sobre suas quatro rodas.”

Empresário de sucesso, o criador da produção de automóveis em massa, criador do Modelo T e do Modelo A, um dos homens mais ricos e influentes do planeta em seu tempo. Henry Ford é conhecido por muitas coisas, mas não por ser um piloto de competição destemido.

O que, na verdade, é um erro. Além de fazer sua fama atrás do volante, por algum tempo deteve o recorde mundial de velocidade em terra. E o fez em um lago congelado, com um carro que deslocava mais de 18 litros. Sim, no gelo!

Quando Henry Ford era o homem mais veloz do planeta


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