FlatOut!
Image default
Car Culture

Ford confirma linha Bronco no Brasil em maio, as mudanças na renovação da CNH, Toyota e Renault suspendem produção no Brasil e mais


Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Ford confirma linha Bronco no Brasil em maio

A Ford agora é uma importadora de carros no Brasil, e confirmou ontem (25) que o primeiro modelo desta nova fase chega em maio: o Ford Bronco. Ou o Bronco Sport – esta parte ainda está em aberto.

Isto porque, junto com a confirmação, veio um teaser: um vídeo que menciona “um novo cavalo chegando ao estábulo”. É uma referência ao nome do Bronco, que também é o nome de uma raça de cavalos – assim como Mustang e Corcel.

O vídeo claramente mostra o Bronco full-size – o contorno grade dianteira, os faróis redondos e as barras nas extremidades do capô permitem identificá-lo. O passo mais lógico, porém, seria trazer o Bronco Sport primeiro: produzido no México, ele é isento do imposto de importação de 35% que incide sobre o Bronco full-size, que é fabricado nos Estados Unidos. E já está disponível na Argentina.

Enxergamos duas possibilidades: a Ford pode ter decidido não diferenciar os dois modelos para valorizar a marca Bronco – que, embora seja lendária nos Estados Unidos, não tem tradição alguma no Brasil; ou simplesmente vai trazer o Bronco full-size primeiro como halo car, ao lado do Mustang. Seu preço não deve se afastar muito do muscle car, inclusive, ficando próximo dos R$ 400.000. O Bronco Sport seria um modelo bem mais em conta: feito sobre a plataforma do Ford Escape, deve custar menos de R$ 200.000.

 

Governo aumenta validade da CNH para dez anos e prazo para renovação pode ser prorrogado por tempo indeterminado

 

Começa a vigorar o novo prazo de validade para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pela nova lei nº 14.071/2020 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionada pelo Presidente da República em outubro do ano passado, os documentos renovados a partir o dia 12 de abril de 2021 terão validade de dez anos, e não mais de cinco anos.

A mudança vale apenas para motoristas com menos de 50 anos de idade. Os motoristas com idade entre 50 e 70 anos continuarão com a CNH válida por cinco anos, enquanto os que tiverem mais de 70 anos precisarão renovar a carteira a cada três anos.

Aqueles que renovarem a carteira de motorista até o dia 11 de abril, porém, continuarão com o prazo de validade antigo, de cinco anos.

Adicionalmente, o acréscimo de 12 meses à validade da CNH, estabelecido no fim de 2020 por conta da pandemia de coronavírus, também poderá ser prorrogado de forma independente pelos Detrans, de acordo com a necessidade de cada Estado, por prazo indeterminado. Por ora, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo adotaram a medida.

 

Toyota e Renault suspendem produção no Brasil

 

 

Mais duas fabricantes anunciaram ontem (25) a interrupção da produção no Brasil: Toyota e Renault. Ambas fecharão suas fábricas a partir do próximo dia 29, segunda-feira.

No caso da Toyota, a medida afeta todas as quatro fábricas no País – São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz (SP) –, que ficarão paradas por até dez dias corridos para reduzir a circulação de pessoas nas instalações e evitar maior disseminação do coronavírus.

A Renault, por sua vez, fechará a planta de São José dos Pinhais (PR) por uma semana, entre os dias 29 de março e 5 de abril, durante a qual apenas atividades absolutamente essenciais para a manutenção do complexo serão realizadas.

 

Novo Nissan Z pode se chamar apenas “Nissan Z”

Depois que imagens mostrando a suposta versão de produção do Nissan Z Proto foram publicadas na Internet, agora é a vez de alguns detalhes técnicos interessantes serem divulgados.

De acordo com um dos membros do fórum 400Z Club, que diz ser ligado à fabricante, o carro se chamará apenas “Nissan Z” nos mercados internacionais, enquanto a versão japonesa será vendida como “Fairlady Z”.

A ideia faz sentido, pois deixa de atrelar o nome do carro ao tamanho do motor ou à potência. Isto porque o motor não terá quatro litros, como o nome “400Z” sugeria – o usuário do fórum também afirma que o novo Z usará mesmo o motor VR30DDTT do Infiniti Q60, um V6 biturbo de três litros que, originalmente, entrega 405 cv.

Por fim, o informante diz que o carro é mesmo um Nissan 370Z bastante modificado – a plataforma é a mesma, porém com uma série de mudanças que incluem maior uso de alumínio e fibra de carbono, além de reforços estruturais. O carro, segundo ele, será revelado ainda neste ano e começará a ser vendido nos EUA no segundo trimestre de 2022.

 

Supercarro da RUF inspirado pelo Porsche 959 Safari tem supostas fotos vazadas

Ruf e Mark Philipp Gemballa estão trabalhando juntas em um supercarro inspirado pelo Porsche 959 Safari. Chamado “Project Sandbox”, o carro será baseado no atual Porsche 911 Turbo S 992, e deverá dispor de pelo menos 750 cv e 90 kgfm de torque. Depois de aparecer em projeções, o carro agora teve fotos vazadas nas redes sociais – e, pelo que se vê, está ficando sensacional.

O carro claramente traz elementos do 911 992, porém tem para-lamas alargados, uma nova lanterna traseira que percorre toda a largura do veículo e suspensão elevada – o que reforça a tese do 959 Safari renascido.

Por outro lado, nos últimos meses circularam rumores de que a própria Porsche estaria desenvolvendo um 911 “Safari”. Como não há qualquer indicação no carro, não descartamos a possibilidade de que estas fotos estejam relacionadas a esse projeto.

 

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora