FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Guia de Compra: Honda Civic Si Coupé 2014-2015

Em 2014, depois de uma ausência de dois anos, o Honda Civic Si voltava ao mercado brasileiro. Não mais produzido no Brasil como seu antecessor. Não mais equipado com o motor K20 de 8.400 rpm. Não mais um sedã com quatro portas. Tudo isso seria diferente. Importado do Canadá, ele trocou o 2.0 por um novo 2.4 de 7.500 rpm. A carroceria de quatro portas ficou reservada às versões comportadas por estas bandas; o Si passava a ser um belo cupê. Mas ele ainda tinha um motor razoavelmente girador (7.300 rpm), ainda tinha três pedais e um câmbio manual. E, indo além nas mudanças, seu motor era mais potente (206 cv) e tinha mais torque (23,9 kgfm). O Civic Si desta geração chegou ao Brasil em uma época ingrata. Estávamos no primeiro ano da crise que não terminou e seu concorrente agora era um Golf ainda mais potente e mais atualizado que aquele com quem seu antecessor brigou entre 2007 e 2009. Diante deste cenário, a Honda adotou uma estratégia diferente para este novo Si. Além das mudan�