A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Ford Corcel, 50 anos: as versões mais bacanas do clássico brasileiro

"Deus no céu, nóis no Corcel" é uma dos meus brasileirismos favoritos, ainda que, talvez, seja desconhecido por quem não mora no interior. Talvez porque, para mim, o Corcel seja um carro essencialmente brasileiro – mesmo que, como conta sua história, ele seja um projeto de raízes francesas, o Corcel foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil. O Corcel nasceu como o primeiro carro compacto fabricado pela Ford no Brasil. Nos anos 60, caso você quisesse comprar um Ford nacional, só havia uma opção: o grande, potente e opulento Galaxie. Havia também picapes e caminhões, mas era só isto. Em 1967 a marca do oval azul comprou a Willys-Overland do Brasil, que por sua vez atuava de forma muito diversa no Brasil havia anos: além de vender por aqui o Jeep, que começou a ser montado no Rio de Janeiro em 1947, sob regime CKD (com peças importadas e montagem nacional), a Willys também fabricou no Brasil, sob licença, o pequeno Dauphine a partir de 1

Matérias relacionadas

Lancia Stratos Zero: o supercarro em forma de cunha mais absurdo dos anos 70

Dalmo Hernandes

Porsche Cayenne em versão cupê, o novo padrão de capacetes para a F1, BMW apresenta o novo X5 e mais!

Leonardo Contesini

Dodge Durango ganha versão SRT com V8 de 481 cv, o novo Mercedes-Maybach é um off-roader ultraluxuoso, bomba da Segunda Guerra é encontrada em posto e mais!

Leonardo Contesini