primeiramente gostaria de agradecer a todos que comentaram no primeiro texto procurei responder a todos sem exceçao e fiquei super feliz com a receptividade e o carinho pelo carro vamos a segunda parte da historia do ka terminei o primeiro post apos a compra do carro e os problemas que percebi que o carro apresentava como usava o carro em deslocamentos a trabalho rodei muito com ele e nesse tempo os problemas ocultos na hora da compra foram aparecendo usando o ka no dia a dia conforme fui usando o carro no dia a dia e no trabalho fui percebendo que os amortecedores nao estavam bons e precisariam ser substituidos e os pneus que estavam velhos ressecados e de marcas diferentes 1 jyniu 1 remold e 2 goodyear bem antigos acabou que fui trocar os pneus e amortecedores apenas 1 ano apos a compra depois de bater em um buraco voltando do trabalho a noite furando um pneu estourando o amortecedor e empenando uma roda quando bati no buraco pensei ter perdido a roda mas acredito que os pneus de perfil alto ajudaram a nao afetar muito a roda se fosse perfil mais baixo provavelmente teria quebrado a roda havia comentado na chamada para o project cars que alguns itens do xr sao impossiveis de se achar e as rodas do modelo sao um desses itens e mais facil comprar um xr novo do que achar as rodas a venda a titulo de curiosidade nesse tempo que estou com o carro apareceu apenas um jogo da roda original do ka xr a venda e estava por mais de r$ 2 000… este foi o resultado do buraco [gallery link= file ids= 136104 136109 136108 136107 136106 136105 ] estrago feito vamos arrumar busquei indicaçoes de locais para reformar a roda e consegui um bom local com preço que achei justo para o serviço e fiz o serviço nao adiantaria reformar apenas 1 roda e ficar com as outras velhas iria destoar completamente a roda reformada das rodas nao reformadas como elas possuiam alguns ralados pequenos aproveitei e reformei todas as rodas r$ 450 reforma e balanceamento das quatro rodas quanto aos pneus estava procurando ha um tempo pelos dunlop na medida original 185/60 r14 mas estavam custando em torno de r$ 250 cada nao tinha como gastar mil reais em pneus na epoca ate que no grupo do ford ka no whatsapp alguem colocou um anuncio de uma loja que estava com uma promoçao de pneu maxxis na medida que eu precisava o preço r$ 160 cada de inicio fiquei receoso por nunca ter usado esta marca de pneu nos meus carros mas ja havia utilizado em motos e o resultado foi positivo liguei para a loja e perguntei se aquele era realmente o valor e se poderia apenas comprar o pneu ou se esse valor era para comprar o pneu por la e fazer a instalaçao na propria loja como a funcionaria me confirmou o valor e informou que nao era necessario instalar na loja acabei comprando os 4 pneus enquanto as rodas estavam na reforma durante esse periodo de 1 semana para a reforma fiquei andando com rodas emprestadas pela loja deu pena em ver o carro desse jeito depois de alguns meses rodando com esses pneus eu posso dizer que pelo preço que eles custaram estao cumprindo muito bem a sua funçao nao possuem muito barulho de rodagem e estao com uma duraçao otima bem melhor com as rodas reformadas e pneus novos ja deu outra cara para o carro [gallery link= file columns= 4 ids= 136112 136113 136114 136115 ] gastos com rodas e pneus r$ 640 pneus + r$ 450 reforma das rodas = r$ 1 090 desde a compra do carro ate esta troca foram gastos r$ 933 revisao inicial + 1 090 rodas e pneus = r$ 2 023 voltando ao inicio o do convivio com o carro percebi que o ar condicionado nao estava funcionando direito realmente comprar um carro na euforia nao e bom como deixei passar esses detalhes levei em um mecanico indicado por amigos que deu uma carga de gas com contraste inicialmente para ver se existia algum vazamento r$ 140 rodei com o carro ate o ar condicionado ficar fraco novamente o que nao demorou muito procuramos pontos de vazamento e veio a triste noticia compressor estava começando a ficar ruim e teria que ser substituido em breve e estava com vazamento pela evaporador se nao me falha a memoria como o compressor nao estava nos melhores dias e ja teria a mao de obra pra fazer essa revisao aproveitei e dei uma geral no sistema troca do compressor evaporadora limpeza do sistema e mais alguma coisa que nao lembro r$ 1 500 sendo 500 do compressor 500 da evaporadora e 500 da mao e obra atualizando os gastos r$ 933 revisao inicial + r$ 1 090 rodas e pneus + r$ 1 500 revisao e manutençao do sistema do ar condicionado = r$ 3 523 finalmente ar condicionado funcionando a contento continuei usando o carro rodando bastante a trabalho pegando estradas rodando o estado do rio de janeiro inteiro e apos alguns meses comecei a notar uma folga muito grande na frente do carro alem de uma vibraçao muito grande ao acelerar forte ou entao acima de 80 km/h mais uma vez levei o carro na oficina me preparando para a bomba que viria e aproveitando para trocar o oleo que ja estava na epoca resumindo troquei 2 braços auxiliares r$ 125 2 ponteiras de direçao r$ 178 2 balanças completas r$ 536 barra estabilizadora r$ 42 alinhamento r$ 90 2 coxins r$ 90 4 litros de oleo motorcraft 5w30 r$ 128 1 filtro de oleo r$ 20 mao de obra r$ 250 total r$ 1 459 com desconto foi para r$ 1 380 com isso a planilha de gastos so ia aumentando nesse momento a gente fica pensando se realmente vale a pena continuar com o carro pois toda hora esta apresentando gastos que nao eram esperados ja havia gasto um bom dinheiro arrumando essas coisas no carro e ja que tinha começado vamos ate o fim para deixar o carro perfeito acredito que seria perder muito dinheiro fazer tudo isso e nao aproveitar o carro nao adianta ter um carro e ficar sem a manutençao em dia sem poder curtir o que o carro tem pra te oferecer a busca pelos amortecedores apos estes gastos e quantos iniciais eu continuava usando o carro com os amortecedores cansados ate poder juntar dinheiro para comprar os novos acabou que a narrativa ficou um pouco fora de ordem a reforma das rodas e a troca dos pneus aconteceu cerca e dois meses antes da troca dos amortecedores mas acabei colocando logo essa parte no periodo em que fiquei com os amortecedores antigos andava com o carro de forma tranquila mas ja sentia que ele era muito bom de curva e acabei abusando algumas vezes levando belos sustos nao estava mais aguentando ficar com os amortecedores ruins me incomodava e me sentia inseguro dirigindo com eles desse jeito e comecei a pesquisar na internet quanto sairia um jogo completo com os 4 amortecedores batentes e afins na internet estava na faixa de r$ 950 + frete e mao de obra nas oficinais proximas a minha casa r$ 1 400 com tudo incluso nao queria e nem tinha como gastar esse dinheiro todo e apenas para ficar com a consciencia tranquila eu resolvi ligar para a concessionaria ford caer em niteroi e perguntar quanto sairia o kit completo dos amortecedores para o carro quando o vendedor falou o preço quase cai pra tras sairia tudo por r$ 770 era uma quinta feira 17 50h e nao daria tempo de chegar ate a loja para comprar sendo que so havia este kit na loja pedi para o vendedor guardar para mim que iria no dia seguinte de manha comprar as peças e assim foi feito [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 136116 136117 ] com os amortecedores em maos foi so providenciar a troca r$ 180 de mao de obra + r$ 60 do alinhamento [gallery columns= 4 link= file ids= 136118 136125 136124 136123 136122 136121 136120 136119 ] apos a troca serviço simples de alinhamento e finalmente tinha amortecedores novos e um carro que fazia curvas sem dar sustos ate este momento foram gastos r$ 933 revisao inicial + r$ 1 090 rodas e pneus + r$ 1 500 revisao e manutençao do sistema de ar condicionado + r$ 1 380 revisao da suspensao dianteira + r$ 1010 kit de amortecedores mao de obra e alinhamento totalizando r$ 5 913 termino este segundo texto por aqui tendo gasto quase 40% do valor de compra do carro so em manutençao no proximo texto continuo com mais algumas manutençoes e a busca por itens exclusivos da versao xr alem de algumas ideias para o projeto por patrick lopes project cars #427
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