ola pessoal primeiro gostaria de agradecer aos comentarios dos dois ultimos posts leio todos so que as vezes nao consigo responder no ultimo post deixei a incognita do que havia acontecido apos ligar o ar do carro vi varios comentarios citando ser algo relacionado ao compressor e correia de acessorios e por isso a primeira coisa que fiz questao de testar ao pegar o carro no mecanico era ver se o ar estava gelando felizmente estava sim apenas um comentario chegou a 95% do motivo de eu ter ficado na mao naquele sabado parece coisa de outro mundo no processo de montagem o conector do sensor de fase nao ficou 100% preso com a volta animada pra casa o sensor de fase se soltou pegou no coletor que fica pro alto logo atras do motor e tosou a proteçao dos fios fechando curto por algum motivo na hora que liguei o ar gerou um campo eletrico que queimou o fusivel de 5a do painel do carro com essa descobri que o ka nao liga sem que o painel esteja funcionando esse conector azul pequenino ao lado da tampa de oleo foi o causador de tudo coloquei o carro no reboque esperei o fim de semana todo pra ter o diagnostico de um eletricista — que chegou com as seguintes palavras cara seu carro so tinha um fusivel queimado e o conector do sensor de fase torrado coloquei um conector novo e troquei o fusivel ta funcionando perfeito aqui enfim passei um fim de semana triste desanimado sem saber pra onde correr e o problema foi o mais simples possivel kaganeira de volta a vida quer dizer mais ou menos nessa brincadeira passados tres dias vi que o carro começou a dar falta e a pressao de combustivel oscilando muito ja resolvo voltar pro preparador pois o carro ainda utilizava a bomba a gasolina original a conversao para o alcool mesmo e o curto devem ter levado a umas oscilaçoes antes de ficar na mao mais uma vez coloquei a bomba do ka flex agora sim de volta a vida mas como o processo e de restauropreparaçao na montagem do carro deixei algumas coisas simples para tras pois o importante era fazer o carro andar depois ir melhorando o que podia hora de dar um trato nos freios e velas as pastilhas ja apotavam um fim e as velas nao havia trocado quando montei o carro vou na ford e compro pastilhas de ford ka 1 6 originais por 50 reais e na internet um jogo de velas iridium que sao bem dificeis de achar para o zetec pois as mesmas sao um pouco mais compridas alem de um jogo de farois novo — ja que um farol estava velho comprei o par logo pra nao dar diferença de cor — novas lampadas de 4300k xenon de 8000k nao iluminam tao bem e incomodam muito os outros motoristas quem nao recebe as encomendas e abre igual menino pequeno no natal saio do trabalho uma quinta a noite e vou para casa do meu amigo misael este trabalha na montadora de betim comigo e nos finais de semana e horas vagas faz manutençoes preventivas em sua garagem sempre estudando todos os processos antes respeitando os torques e trata os carros como se fosse o dele alem de ter todas as ferramentas especificas sem gambiarras no caminho pra casa dele ele comenta que leu sobre o pessoal que faz um swap de freio nos ford ka passando a utilizar pinças pastilhas e discos do ecosport que seria interessante eu fazer o mesmo pois seria tudo plug&play falo que ficaria pra frente pois o carro ja freiava bem carro no cavalete rodas tiradas e como magica eu tinha freios de ecosport algum antigo dono do carro ja tinha feito essa up e as pastilhas que comprei na promoçao na ford teriam que ser devolvidas aquele momento em que voce compra a peça errada e fica feliz pois meu carro ja tinha algo que queria e nem sonhava diferença do tamanho das pastilhas originais com as do ecosport 1 6 passamos o sofrimento pras velas que estavam saindo bem ate que um dos cabos arrebendou ainda bem que tinha comprado cabos novos quase 1 hora de luta com as velas mas tudo trocado e novo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 109990 109989 ] trabalho feito com as ferramentas corretas epi e atençao em detalhe as velas pro zetec quem tem no corpo uma parte sem rosca aproveitamos e trocamos farois lampadas tambem carro mesmo sem o para choque pintado ja deu outra cara pro carrinho e o melhor uma volta pra casa as 22 horas com iluminaçao decente aproveitando o entusiasmo de o carro ficar do jeito que queria no sabado da mesma semana fui olhar a suspensao pois o carro nao parecia um ka e sim algo cheio de folgas e barulhos orçamento feito e as seguintes peças ruins quatro coxins estourados batentes ressecados e as buchas do leque totalmente estouradas principalmente do lado esquerdo onde a mangueira do respiro do motor jorrava o oleo da epoca do pistao trincado em cima deles [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 109993 109994 ] nesse momento dois ensinamentos importantes primeiro nunca acredite no primeiro orçamento de peças e sempre procure na concessionaria — a casa de peças estava me cobrando o dobro do preço das peças das concessionaria sendo que iria utilizar todas as peças do ka 2008 que apesar de numeraçao diferente no catalogo sao as mesmas peças as buchas do leque iria colocar de pu e com esse vem o ensinamento numero dois havia a opçao de somente as buchas e o leque com as buchas fui no mais barato que era somente as buchas so que a trabalheira foi tanta para fazer a troca que foram tres horas de briga numa prensa hidraulica — o preço da m o que foi justa saiu no valor da diferença do preço pro leque completo e a troca seria feita em cinco minutos pensem num carro que ficou travado no chao entrar em curvas e so prazer sem sustos e pura felicidade em termos e contarei mais pra frente [gallery columns= 4 link= file ids= 109995 109996 109997 109998 ] carro acertado suspensao nova hora de ir pra arrancada ver como o carro iria se sair mas essa parte ficara pro proximo post assim como umas surpresas agradabilissimas e quais os planos ate la e obrigado por marcos ponciano project cars #357
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