A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Freio UFO: a origem dos estranhos freio a disco anulares do Audi V8

Certa vez Bob Lutz, então na Chrysler, em um jantar da indústria, se vê sentado na mesa ao lado de Ferdinand Piëch, já então o todo-poderoso da VW. Um encontro que se imagina momentoso: dois dos mais influentes executivos da indústria do pós guerra até hoje, se encontrando para papear? Mas na verdade, é um encontro burocrático e profissional apenas, com apenas respeito mútuo, sem admiração. Eram pessoas muito diferentes, e sem muito assunto em comum. Mas ao contrário de Piëch, famoso por conseguir ficar completamente silencioso por horas, por mais embaraçoso que fosse para o interlocutor, Lutz resolve puxar conversa. Primeiro, elogia a qualidade de construção recentemente atingida pela VW, exemplificada pelos gaps constantes de carroceria de 3mm. Como conseguiram esta façanha? Lutz confessa que não sabia fazer isso. E é na sua resposta que vemos por que o Dr. Piëch, frequentemente em

Matérias relacionadas

Nosso adeus ao Dodge Viper: 15 fatos que fazem dele o maior supercarro americano de todos

Leonardo Contesini

Ferrari 225S de R$ 10 milhões e outros clássicos atemporais: FlatOut em Águas de Lindóia 2017, parte 1

Juliano Barata

Ferrari F40 LM “Barchetta”: a história da única F40 sem teto do mundo

Dalmo Hernandes