A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Freio UFO: a origem dos estranhos freio a disco anulares do Audi V8

Certa vez Bob Lutz, então na Chrysler, em um jantar da indústria, se vê sentado na mesa ao lado de Ferdinand Piëch, já então o todo-poderoso da VW. Um encontro que se imagina momentoso: dois dos mais influentes executivos da indústria do pós guerra até hoje, se encontrando para papear? Mas na verdade, é um encontro burocrático e profissional apenas, com apenas respeito mútuo, sem admiração. Eram pessoas muito diferentes, e sem muito assunto em comum. Mas ao contrário de Piëch, famoso por conseguir ficar completamente silencioso por horas, por mais embaraçoso que fosse para o interlocutor, Lutz resolve puxar conversa. Primeiro, elogia a qualidade de construção recentemente atingida pela VW, exemplificada pelos gaps constantes de carroceria de 3mm. Como conseguiram esta façanha? Lutz confessa que não sabia fazer isso. E é na sua resposta que vemos por que o Dr. Piëch, frequentemente em

Matérias relacionadas

De carona na Ferrari F50: todos os detalhes do supercarro como você nunca viu!

Leonardo Contesini

De lado a 12.000 rpm: o incrível buggy de drift de James Carroll

Dalmo Hernandes

25 anos de Audi RS: os carros mais marcantes da RennSport

Dalmo Hernandes