FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Fusca Itamar: o que você precisa saber para escolher o seu | Guia de Compra FlatOut

Fotos: TheGarage.com.br Quem viveu a época lembra claramente: em 1993, durante um período de instabilidade na indústria automotiva brasileira, o presidente Itamar Franco assinou a redução do IPI  para simbólicos 0,1% para carros compactos com motor de até 999 cm³, mas havia uma brecha feita sob medida para o Fusca e a Kombi, que permitia a isenção do imposto para motores de maior cilindrada se eles fossem arrefecidos a ar. Foi assim a que a Volkswagen voltou a produzir o Fusca entre 1993 e 1996. E também foi assim que esta fase do Fusca acabou conhecida como "Itamar" Obviamente o retorno do Fusca foi polêmico. Os fãs do modelo comemoraram a volta de um carro simples e barato de manter, mas aqueles que esperavam ver a indústria brasileira modernizada e carros mais tecnológicos e seguros foram críticos ardorosos do modelo. Na época Bob Sharp, hoje editor do site Auto Entusi