FlatOut!
Image default
Automobilismo Car Culture História

Godzilla na Austrália: como o GT-R R32 se tornou o primeiro e único japonês a vencer a Bathurst 1000… duas vezes

Se você está lendo o Flatout, existe uma grande possibilidade de estarmos falando de um dos seus carros favoritos. Mas por que o Skyline GT-R R32 é uma lenda? Também é bem provável que você já tenha a resposta na ponta da língua, e que ela envolva o motor seis-em-linha biturbo de 300 cv, o incrível sistema de tração integral, o visual simplesmente matador ou simplesmente o fato de o R32 ser um ícone dos anos 1990. Talvez você até mesmo cite sua origem nas pistas, como especial de homologação para o Campeonato Japonês de Carros de Turismo (Japanese Touring Car Championship, ou simplesmente JTCC), que foi vencido pelo GT-R R32 nada menos que quatro vezes consecutivas entre 1990 e 1993. O que você talvez não saiba (ou não lembre) é que o GT-R R32 tem outra grande conquista no automobilismo, algo que só torna seu legado ainda mais incrível: ele foi o primeiro carro japonês na história a triunfar no Campeonato Australiano de Turismo, que hoje conhecemos como V8 Supercars. E isto inc