nao e novidade para ninguem que se voce for bom o suficiente em gran turismo e fizer mais algumas coisinhas a polyphony digital a sony e a nissan podem te colocar ao volante de um carro de corrida de verdade e ainda te pagar para isto — e a gt academy programa de formaçao de pilotos que pode ser definida como uma rota alternativa ao primeiro escalao do automobilismo quando voce era moleque e virava o playstation de cabeça para baixo para fazer o cd pegar provavelmente nao imaginava que isto seria possivel e bem dificil nao cair na nostalgia ao falar de gran turismo mas a verdade e que ha anos a franquia e muito mais do que um catalogo de esportivos japoneses para petrolheads em formaçao depois que gran turismo 5 lançado em 2010 introduziu as corridas online algo que ja estava sendo prometido desde gran turismo 4 de 2005 nao demorou para que os fas do game se tornassem uma grande comunidade — que tomou proporçao mundial com a chegada da playstation network em 2006 nao surpreende entao que este aspecto seja largamente explorado no proximo lançamento da franquia gran turismo sport — que como noticiamos aqui chegara as lojas no proximo dia 16 de novembro ainda tem chao pela frente mas ja sabemos muita coisa interessante a respeito do novo gt primeiro gran turismo sport nao e gran turismo 7 parece obvio agora mas na epoca do anuncio oficial em outubro de 2015 a sony precisou esclarecer esta confusao dito isto gt sport sera o primeiro titulo da franquia no ps4 e isto significa que seus graficos estao mais bonitos do que nunca o trailer abaixo divulgado durante o evento de lançamento do game que aconteceu em londres reino unido no ultimo dia 19 de maio da uma boa ideia disso o visual e mesmo deslumbrante [youtube id= 73mcml74axs width= 620 height= 350 ] isto se deve obviamente a capacidade de processamento superior do ps4 no entanto nao espere uma revoluçao vistos de fora carros estao um pouco mais realistas mas as verdadeiras mudanças estao na modelagem dos cenarios e do interior dos automoveis serao 137 carros no total e todos terao vista do interior — no video abaixo que tambem traz a apresentaçao do game na integra e possivel ver reflexos e sombras no painel do bugatti vision gran turismo e bem bonito [youtube id= huijsawwfq width= 620 height= 350 ] os desenvolvedores garantem que outra caracteristica importante em um game de corrida tambem recebeu atençao o ronco dos carros se antes o som de todos carros era bem artificial agora os caras garantem que tudo esta mais realista quem ouviu diz que de fato os roncos estao melhores mas eles foram um problema por tanto tempo dando origem a uma infinidade de piadas e memes inclusive que e dificil tirar a impressao de que boa parte dos carros tem um aspirador de po no lugar do motor em termos de jogabilidade nada de novo no front desde os anos 1990 gran turismo se vende como the real driving simulator mas nao e novidade que isto e uma jogada de marketing se voce quer um simulador de verdade vai jogar rfactor iracing assetto corsa ou project cars sao games que permitem uma amplitude de ajustes no carro muito maior tem ate pressao dos pneus algo ausente em gran turismo utilizando unidades de medida do mundo real a cambagem das rodas e exibida em graus por exemplo e nao em numeros inteiros e ainda sao imbativeis neste quesito a fisica de gran turismo sempre foi a de um arcade mais amigavel a jogadores casuais porem com uma dose extra de realismo e isto devera se repetir com gt sport durante o evento em londres os presentes puderam uma versao ainda em desenvolvimento do game — alguns dizem que a dinamica dos carros esta mais afiada e proxima da realidade e mais facil perder a traseira em uma curva por exemplo mas ainda falta bastante para que se possa dizer que o jogo virou um simulador dito isto este comentario se repete a cada novo titulo da franquia — a verdade e que provavelmente gran turismo jamais deixara de ser um semi simulador isto nos leva a outro aspecto importante do game gran turismo sport e um game completo e tem um proposito muito interessante falaremos disso mais adiante mas do ponto de vista tecnico serve mais como um aperitivo para gt7 mais ou menos como os gran turismo prologue de antigamente — porem de acordo com a polyphony oferecendo uma experiencia muito mais completa ha ate alguns modos interessantes estreando o scapes que ter permite tirar fotos de ate dois carros em mais de 1 000 cenarios diferentes e um editor de pinturas de corrida assim e bem provavel que a revoluçao de verdade aconteça com gran turismo 7 — nesse esperamos ver graficos ainda melhores e roncos bons de verdade por outro lado gt sport tem outro foco que e justamente sua enorme comunidade da para dizer na verdade que este e o principal mote do game isto porque a maior novidade esta nos campeonatos online sancionados pela fia ainda nao ha muitos detalhes a respeito deles mas sabe se que serao dois a nations cup na qual voce representara seu pais em corridas na rede e a manufacturer cup na qual voce fara a mesma coisa porem representando a sua fabricante favorita a questao e que estes campeonatos serao sancionados pela fia e tratados como competiçoes serias de automobilismo [youtube id= qt nvg66afm width= 620 height= 350 ] ainda nao ha detalhes concretos a respeito da parceria entre a sony a polyphony e a fia mas ja se sabe que o progresso nos campeonatos podera render uma licença de pilotagem de verdade a diferença e que pelo que se sabe ate agora o game nao coletara apenas dados do desempenho dos gamers mas tambem de sua reputaçao como pilotos — se voce e do tipo que faz pilotagem suja pode esquecer e como ja acontece desde 2008 na gt academy feita em parceria com a nissan europeia que colocou jogadores de gran turismo na equipe da nissan para as 24 horas de le mans e ja funciona desde 2008 e claro que um simulador por mais sofisticado que seja o que nao e o caso de gran turismo jamais sera capaz de reproduzir aspectos importantes do automobilismo do mundo real — a açao dos elementos e das leis da fisica mesmo em um cockpit com movimentos e algo que so pode ser experimentado ao acelerar um bolido de verdade — mas gostamos da iniciativa sem duvida — no fim das contas gt sport podera ser mesmo uma rota alternativa para o ingresso no automobilismo e a um custo mais baixo — um volante com force feedback que e o minimo necessario para jogar competitivamente e bem mais barato que um carro de corrida que precisa de manutençao e consertos a cada sessao de treinos ou corrida
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