FlatOut!
Image default
Técnica

GT-R LM Nismo: dissecamos todos os detalhes do protótipo de motor dianteiro da Nissan

Depois de muito suspense e especulações sobre seu novo carro para Le Mans, a Nissan finalmente apresentou o GT-R LM Nismo — e ele surpreendeu o mundo do automobilismo com suas características técnicas nada convencionais. Quer dizer... a menos que você ache normal um carro de Le Mans com motor V6 na frente e tração nas rodas dianteiras — que por sinal usam pneus mais largos que as traseiras. Sim! O novo protótipo da Nismo é tão louco e diferente de tudo que já vimos que reservamos a ele este post especial, onde vamos dissecar suas características técnicas. O GT-R LM Nismo é um protótipo LMP1-H. A sigla LMP1 já é bem conhecida entre os fãs de endurance e significa que ele é um protótipo Le Mans da categoria 1, segundo os critérios técnicos da FIA e do Automobile Club de l'Ouest. O H, como muitos carros de corrida modernos, significa que ele se enquadra na categoria de híbridos — a mesma que Audi, Porsche e Toyota disputam