O Fiesta de 650 cv de Ken Block é a estrela do sexto episódio da série Gymkhana, lançado em novembro passado. Mas que tal acompanhar todas as estripulias que o hoonigan mais famoso do mundo aprontou em seu circuito de obstáculos particular de um ponto de vista mais… pessoal?
A câmera GoPro cresceu insanamente em popularidade nos últimos anos, por ser leve, resistente, prática e relativamente barata. Adotada em peso pelos adeptos dos track days e videomakers profissionais e amadores, a GoPro possibilita ângulos impensáveis com uma câmera convencional — a não ser que você seja um cara muito desapegado da sua DSLR…
Agora, a GoPro publicou em seu canal no YouTube uma outra versão de Gymkhana 6. Nela você consegue ter uma ideia do que é estar no lugar de Ken Block graças a uma das câmeras, posicionada no capacete do piloto. Quer ver o Fiesta por dentro e descobrir o que o piloto via enquanto controlava todos os 650 cv? Agora você (quase) vai poder! Claro que há câmeras espalhadas por todo o carro e até pelo cenário, mas o grande barato é mesmo a visão em primeira pessoa:
O sexto vídeo ja era bem diferente do anterior, e não estamos falando só da nova pintura do Fiesta e das calotas: se o episódio anterior foi um passeio nada tranquilo por uma São Francisco deserta, o mais recente trouxe um pátio fechado e vários obstáculos estrategicamente posicionados (tratores, carros de polícia e até uma bola cheia de espinhos pendurada em um guindaste) para “criar o melhor circuito de Gymkhana de todos”.
Já que estamos aqui, não custa nada assistir de novo a versão original de Gymkhana 6, não é mesmo? Você pode até não considerar Ken Block um “piloto de verdade”, mas não há como negar que o cara é um acrobata do volante e que seu domínio sobre todas as dimensões do carro é absurdo.