A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

A história do único Lamborghini Countach que correu no JGTC, o Campeonato Japonês de Turismo

Em 1963 quando Ferruccio Lamborghini se propôs a modificar parte de sua fábrica de tratores para produzir automóveis, ele não queria ganhar as pistas. Ele queria fazer carros de rua melhores que os de Enzo Ferrari. Desde o início, Ferruccio era um ferrenho opositor da ideia de colocar um Lamborghini nas pistas. Ele sequer queria fabricar superesportivo – seu negócio eram grand tourers elegantes, potentes e confortáveis. O Lamborghini Miura, com seu V12 central-traseiro deveria ter sido um ponto fora da curva. Ainda que os GTs da Lambo hoje sejam bem vistos por antigomobilistas e colecionadores, foram os supercarros que deram à Lamborghini a reputação que a marca carrega. E ocasionalmente eles acabaram indo parar nas pistas, sim – ainda que não pelos esforços da própria fabricante. Como aconteceu com um certo Lamborghini Countach, que em 1994 participou do JGTC, o Campeonato Japonês de Turismo. Sim, a mesma competição na qual corri

Matérias relacionadas

Honda Civic Si com 220 cv, Dart Swinger americano, XR3 1986 e mais novidades no GT40!

Leonardo Contesini

BMW V12 LMR: o protótipo com motor do McLaren F1 que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1999

Dalmo Hernandes

Aircooled porn: conheça todos os detalhes da reconstrução de um boxer Volkswagen

Leonardo Contesini