Até algumas semanas atrás, o Honda Civic Type R era o recordista de tração dianteira no Nürburgring Nordschleife. Com seu motor 2.0 de quatro cilindros com turbo, V-TEC e 310 cv (e, claro, dinâmica primorosamente bem acertada), o hot hatch nipônico virou 7:50 no Nürburgring em março de 2015 e só foi superado mais um ano depois, no mês passado, pelo VW Golf GTI Clubsport S, que virou 7:49.
A Honda ainda não voltou para uma revanche, mas nem por isso deixou de explorar as capacidades de seu hot hatch na pista. Agora, eles anunciaram que o Civic Type R estabeleceu cinco novos recordes em circuitos famosos espalhados pela Europa — Silverstone, no Reino Unido (o circuito de GP); Hungaroring, na Hungria; Spa-Francorchamps, na Bélgica; Monza, na Itália e Estoril, em Portugal.
Lembra até o Dodge Viper ACR em sua cruzada de despedida — o superesportivo americano está em sua última geração e, para selar a carreira, quebrou 14 recordes em diferentes circuitos espalhados pelo pl