o honda nsx e um daqueles carros que colecionam fas em todas as vertentes da cultura automotiva fas de muscle cars e hot hatches europeus hot rods e jdm todos apreciam o esportivo de motor central que a honda transformou em lenda durante os 15 anos em que foi produzido de 1990 a 2005 o britanico scott whatley e um deles verdadeiro entusiasta do nsx ele o considera um icone absoluto dos anos 90 e um dos melhores supercarros que se pode ter sim um supercarro chamar o nsx de supercarro pode soar como exagero agora que temos hot hatches com motores cada vez mais proximos dos 400 cv o mercedes benz a45 amg tem 360 talvez mesmo no ano de seu lançamento 1990 quando a referencia era a ferrari 348 e seu v8 de 300 cv o nsx nao fosse exatamente um supercarro mas e assim que boa parte de seus fas prefere chama lo e isto inclui scott dono do nsx que e a estrela deste video do canal the supercar driver [youtube id= f1yzziogiu8 width= 620 height= 350 ] como ja comentamos aqui o supercar driver e um clube de proprietarios de supercarros sediado no reino unido os membros promovem eventos como viagens arrancadas e track days para curtir suas maquinas scott e um deles e seu nsx e o segundo carro a aparecer na serie 90 s supercar legends o primeiro foi o bugatti eb110 que mostramos ha algumas semanas scott conta que ha tres anos saiu a caça de seu primeiro superesportivo o orçamento nao era dos mais altos e depois de fazer uma triagem ele chegou a dois finalistas o honda nsx e o porsche 911 carrera 4s e escolheu o honda justamente por ser um icone da decada de 90 e por sua conhecida ligaçao com ayrton senna e so reparar na camiseta do cara acha que e coincidencia [youtube id= lo5wdmjgygo width= 620 height= 350 ] o nsx foi um carro atemporal que passou o seu longo de seu ciclo de vida praticamente intacto e tornou se um dos mais lendarios esportivos da terra do sol nascente seu visual elegante e esportivo seu comportamento dinamico que teve o dedo de ayrton senna leia a historia do nsx neste post e o desempenho de seu motor v6 capaz de girar a ate 8 000 rpm obviamente tem a outra metade dos creditos por isso sendo um carro fabricado em 1992 o carro de scott ainda pertence a primeira leva isto significa que seu motor e um v6 de tres litros mais precisamente 2 977 cm³ sem qualquer tipo de induçao forçada capaz de entregar 274 cv a 7 300 rpm quando original com faixa vermelha do conta giros começando nas 8 000 rpm e dotado do comando de valvulas variavel vtec da para imaginar que ele tem um belo ronco nao por sorte scott e um verdadeiro entusiasta do nsx e por isso tudo o que fez foi deixar o carro que para ele ja era perfeito ainda melhor coisas simples o motor recebeu um sistema de admissao mugen com coletor de inox da comptech e componentes de titanio no interior o resultado e o ronco visceral que voce ouve enquanto scott acelera o nsx e tambem pode apreciar no video abaixo [youtube id= rjy32eoftsa width= 620 height= 350 ] por dentro o nsx de scott recebeu o volante momo de cubo rapido do honda nsx r versao com peso aliviado e acerto de suspensao mais voltada as pistas do nsx r tambem vieram as barras estabilizadoras na dianteira e na traseira as rodas sao aftermarket da advan modelo rs de acordo com scott as modificaçoes que ele fez nao sao extremas e servem mais para acentuar as boas qualidades do nsx boa dinamica nas ruas e nas pistas ele diz que o carro parece se adaptar a cada situaçao especialmente na comunicatividade e no peso da direçao um belissimo ronco e otima aceleraçao o nsx 1992 e capaz originalmente de chegar aos 100 km/h em 5 7 segundos isto e apenas 0 1 segundo mais lento do que a ferrari 348 que era um dos alvos da honda em termos de desempenho o carro de scott talvez seja mais rapido mas ele diz que consegue perceber como a honda tentou trazer um pouco do design e da sensaçao de uma ferrari ao nsx mas sera o bastante para chama lo de supercarro para scott sim e ele ainda diz que o nsx e um dos supercarros mais confortaveis de se guiar tranquilamente e um dos que mais lhe recompensam quando voce afunda o pe direito o ronco do v6 fica mais alto e estridente experiencia aumentada pelo sistema de escape aftermarket e o nsx passa por uma uma transformaçao em sua personalidade a suspensao trabalha da maneira como foi projetada para fazer a direçao comunica cada milimetro da estrada e cada pequena variaçao de angulo e sem babas eletronicas para interferir o carro se dispoe a soltar a traseira nas curvas quer dizer se voce permitir caso contrario ele permanece plantado supercarro ou nao o nsx e um automovel fantastico scott sabe disso e diz que esta feliz por nao ter comprado o porsche 911 pelo contrario se eu nao tivesse comprado um nsx na epoca nao teria condiçoes de comprar hoje ele diz e ele tem razao o nsx esta cada vez mais proximo de seu aniversario de 30 anos e caminha para se tornar um classico cada vez mais raro e cobiçado especialmente com a imagem de certo piloto fortemente associada a ele
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