FlatOut!
Image default
Car Culture

Hyundai terá fábrica de motores no interior de SP, BMW anuncia recall de 50.000 veículos com airbags defeituosos, documentário sobre Michael Schumacher ganha trailer e mais


Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Hyundai anuncia fábrica de motores em Piracicaba (SP)

A Hyundai anunciou nesta semana que passará a fabricar motores no Brasil. A fabricante diz que está construindo uma fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo. Lá serão produzidos motores que, atualmente, a Hyundai importa da Coreia do Sul.

De acordo com a Hyundai, a fábrica deve ficar pronta até o final do ano, e as atividades terão início imediatamente após o término das obras.

Até lá, a Hyundai deve definir quais serão os motores produzidos no Brasil. Os principais candidatos são o motor Kappa 1.0 turbo 12v de 120 cv e o Smartstream 2.0 16v de 160 cv, ambos encontrados no novo Creta. A partir desta decisão, a Hyundai deve definir o tamanho do investimento em infraestrutura – até agora, estima-se que o investimento total tenha sido de R$ 350 milhões.

 

BMW anuncia recall de 50 mil carros com airbags defeituosos

A BMW anunciou ontem (26) um recall de 50 mil carros, de 83 modelos diferentes, com airbags defeituosos fabricados pela Takata. O chamado abrange carros fabricados entre junho de 2004 e dezembro de 2016, das Séries 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (incluindo os modelos M); e também os SUVs X1, X3, X4, X5 e X6.

Segundo a fabricante, o defeito está no gerador de gás do airbag do motorista ou do passageiro dianteiro. O componente pode ter se deteriorado por conta da exposição à umidade ou a grandes variações de temperatura por longos períodos. Com isso, a carcaça pode se romper durante a atuação, arremessando fragmentos metálicos em direção aos passageiros, com potencial para ferimentos graves ou mesmo óbito.

Os donos de carros da BMW que possam estar envolvidos no recall devem ligar para o SAC da fabricante (0800 019 7097) ou acessar o site bmw.com.br. O serviço de troca do airbag leva cerca de 30 minutos, é gratuito e já pode ser agendado.

 

Netflix divulga trailer de documentário sobre Michael Schumacher

Foi divulgado nesta semana o primeiro trailer do documentário da Netflix sobre Michael Schumacher. Batizado simplesmente Schumacher, o documentário foi feito com o apoio da família do ex-piloto, que encontra-se afastado da mídia enquanto se recupera de um acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013. Na ocasião, Michael Schumacher sofreu danos cerebrais graves que o deixaram em estado vegetativo por seis anos.

O documentário será focado na carreira de Michael Schumacher na Fórmula 1, que começou em 1991, há 30 anos, na Benetton, e também trará registros do heptacampeão fora das pistas, com a família. A esposa de Schumacher, Corinna, e os filhos Gina-Maria e Mick Schumacher, e do pai do ex-piloto, Rolf Schumacher.

 

Ford descarta versão picape do Bronco

Muito bem recebido nos Estados Unidos, o Ford Bronco não vai ganhar uma versão picape. Quer dizer, em primeiro lugar a Ford nunca confirmou oficialmente que estava planejando o rival perfeito para a Jeep Gladiator (porque, convenhamos, é isso que um Bronco picape seria). Mas, de acordo com o site Automotive News, a Ford estava pensando na ideia e achou melhor não levar adiante.

Os motivos para a desistência não são conhecidos, mas especula-se que tenha a ver com o fato de a Ford já ter uma linha completa de picapes nos Estados Unidos – e de essas picapes venderem muito bem, com a F-150 liderando com folga o segmento. Uma caminhonete do Bronco poderia ser redundante e, na pior das hipóteses, gerar uma concorrência interna pouco saudável e desnecessária.

No ano passado a Ford sinalizou intenções de transformar o Bronco em uma submarca, com novos modelos além do SUV tradicional e do crossover Bronco Sport. Uma picape faria total sentido dentro dessa proposta, mas parece que a Ford mudou de ideia.

 

Último Morgan 3-Wheeler é produzido

Uma notícia melancólica nesta sexta-feira: o último Morgan 3-Wheeler – possivelmente um dos carros mais peculiares e divertidos de todos os tempos – foi produzido nesta semana. Trata-se do último dos 33 exemplares da série limitada P101.

O carro foi finalizado na sede da Morgan em Pickersleigh Road, ao sul de Worcester, no mesmo galpão onde seus modelos são construídos há mais de 100 anos. O último 3-Wheeler recebeu pintura preta com detalhes brancos e revestimentos internos em couro bege, e o mesmo motor V-Twin de 1.998 cm³ e 82 cv com câmbio manual Mazda de cinco marchas.

Embora isto marque o fim do 3-Wheeler como o conhecemos, na descrição do vídeo a Morgan garante que não precisaremos lamentar por tanto tempo, porque ele “vai voltar”. Fora isso, mais nada a respeito de um sucessor foi dito – o que literalmente abre inúmeras possibilidades. Até mesmo a chegada do 3-Wheeler elétrico, que chegou a ser confirmado para produção mas acabou cancelado, pode finalmente se concretizar.

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como