A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Ícones dos anos 1990: GMC Syclone e Typhoon

“Quando se tira o pé do freio da picape, o torque máximo é imediatamente entregue nas quatro rodas. Eles mal derrapam, soltando um inofensivo “chirp” antes de se agarrarem ao solo com força. A aceleração começa com uma pancada tão forte que o motorista sente o café da manhã indo parar na caçamba. Em um piscar de olhos, a Ferrari está olhando para a tampa traseira da tal caçamba. E ela está ficando menor a cada instante. Metade do comprimento de um carro, depois um carro inteiro, e aí dois carros inteiros aparecem de espaço entre os competidores, antes que a Ferrari tenha sequer saído da primeira marcha. A corrida está apenas começando e já parece um massacre.” – GMC Syclone vs Ferrari 348ts, Car & Driver setembro de 1991. Picapes sempre foram coisas extremamente úteis, e a maioria das pessoas que já teve uma sempre sente saudades. A caçamba pode ficar vazia a maior parte do tempo, mas só o fato dela estar lá sempre pronta a nos ajudar com alguma necessidade imedia

Matérias relacionadas

Carros daltônicos: as cores que têm nomes de outras cores dos carros nacionais

Leonardo Contesini

Dino 206 Berlinetta Speciale: a origem de todas as Ferrari de motor central-traseiro

Dalmo Hernandes

Os curiosos kei cars japoneses “transformados” em superesportivos

Dalmo Hernandes