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História

Ícones dos anos 1990: TVR Cerbera

A história de hoje é tanto a história de um carro, quanto de uma pessoa. Hoje finalmente parece que realmente se conseguiu legislar a maior parte da alegria e diversão do projeto de automóveis para fora dos escritórios de engenharia. Tudo tem que fazer sentido financeiramente, mercadologicamente, industrialmente, socialmente e mais um monte de ente que sinceramente, me deprimem a mente. Tudo tem que ser visto à luz da lógica e do dinheiro, exigido por uma série de leis escritas ou subentendidas, que extraem toda a arte, a emoção, a alegria e a diversão do automóvel. De algo leve, livre e belo, se transformou numa atividade pesada, fria e deprimente. Não é à toa que não existe mais uma TVR como a do tempo de Peter Wheeler: hoje parece algo não de vinte anos atrás, mas sim de um mundo tão diferente que podia bem ser o ano de Nosso Senhor de 1421. Peter Wheeler. Impossível falar do Cerbera, esse demente cupê de portas gigantes e interior desenhado à base de chá de cogumelo, de moto