A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Il Commendatore: a trajetória de Enzo Ferrari, dos Grand Prix aos carros mais rápidos do mundo – Parte 4

No post anterior da nossa série especial sobre a trajetória de Enzo Ferrari, contamos como foi transição da Scuderia da Fórmula 1 para o Campeonato Mundial de Endurance (o World Sportscar Championship, ou WSC). Também falamos das primeiras Ferrari a vencer em La Sarthe no último post da nossa série sobre as Lendas de Le Mans, em 1949 e 1954. Mas o que aconteceu depois? Em 1962 a Ferrari havia acabado de passar por uma grande reformulação — boa parte da equipe de engenheiros, designers e diretores, insatisfeitos com o pulso firme de Enzo na cadeira da companhia, pediu demissão. Isto incluiu Giotto Bizzarrini, que foi o responsável pelo desenvolvimento da Ferrari 250 GTO, mas abandonou a companhia sem terminar o serviço. A 250 GTO foi concluída pelo engenheiro Mauro Forghieri, enquanto o designer Sergio Scaglietti projetou uma carroceria totalmente nova — e estonteante, diga-se. A 250 GTO, para muitos, foi a obra prima da Ferrari nos anos 1960, e seu objetivo era levar a equip

Matérias relacionadas

Que carro você compraria por até R$ 20 mil?

Dalmo Hernandes

Como salvar um Porsche Cayman com o motor destruído? Colocando um V8 Ford nele, oras!

Dalmo Hernandes

Los Angeles Motordrome: a 200 km/h em um circuito oval feito de madeira

Leonardo Contesini