A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Incêndio no Chevrolet Onix Plus é causado por quebra do motor – entenda como e por que isso acontece

Nem sempre um recall precisa de uma série de incidentes para ser convocado. Em 1998, bastou um único capotamento no famigerado teste do alce, realizado pela revista sueca Teknikens Värld, para que a Mercedes-Benz interrompesse as vendas para corrigir as falhas da calibragem da suspensão, e recomprasse os modelos já vendidos para evitar acidentes semelhantes. Nesta semana um caso semelhante aconteceu no Brasil: uma unidade do Chevrolet Onix Plus com cerca de uma semana de uso pegou fogo em uma rodovia do Maranhão neste último final de semana. O proprietário diz ter escutado um estouro na parte dianteira do carro durante uma viagem e, ao abrir o capô, encontrou o motor em chamas. A General Motors já havia emitido boletins técnicos de reparo para o Onix Plus, que apresentou problemas em chicotes elétricos — o que poderia explicar um incêndio acidental como o ocorrido neste final de semana — e na tarde desta última quarta-feira (6), anunciou a suspensão das entregas do carro e um recall p

Matérias relacionadas

Carros antigos podem ganhar identificação na placa, o novo Brabus Rocket de 900 cv, França vai taxar SUVs e outros veículos pesados e mais

Dalmo Hernandes

Air is cool: os carros com motor arrefecido a ar que não são Volkswagen nem Porsche

Dalmo Hernandes

Comemore os 50 anos do motor boxer Subaru com esta coletânea matadora!

Dalmo Hernandes