FlatOut!
Image default
História

Jaguar XJ13: o competidor do GT40 que nunca correu

Hoje em dia a informação é tão fácil de se conseguir que não parecem existir mais segredos. Mas em 1971, eles faziam parte da maioria do mundo que enfrentávamos. E a Jaguar estava decidida a usar um de seus segredos mais incríveis para seu benefício. O ano de 1971 é o do lançamento do segundo motor de série da Jaguar; sim, somente o segundo. Depois de mais de vinte anos apenas com o seu sensacional seis em linha DOHC “XK” debaixo do capô de todo e qualquer Jaguar que existia, a empresa estava pronta para evoluir. O que é melhor que um seis em linha, você pergunta? Dois deles, juntos, óbvio. O segundo motor da Jaguar seria um V12. O azar de se lançar algo assim num mundo prestes a sofrer a primeira de múltiplas crises de abastecimento de petróleo que fariam a importância de economia aumentar sobremaneira, para sempre, é claro. O V12 de rua da Jaguar era uma extremamente suave e longe