Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!
O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!
Jeep Wrangler elétrico será apresentado no Easter Safari
A Jeep vai dar a seu modelo mais tradicional e old school uma versão elétrica. E ele será apresentado no evento mais importante para a subcultura dos Jeep no mundo todo: o Easter Jeep Safari, mega-encontro de entusiastas dos Jeep que acontece todos os anos no deserto de Moab, Estados Unidos.
O veículo já aparece anunciado em um novo hotsite que a Jeep lançou no último domingo, durante o Super Bowl. O site, chamado The Road Ahead, traz um apanhado dos projetos futuros da Jeep, e um deles é o Wrangler elétrico.
A princípio, ele ainda é um conceito – o Wrangler BEV Concept, sobre o qual ainda não há nenhuma informação técnica. A única confirmação é a de que ele estará entre as atrações do Easter Jeep Safari, que acontecerá entre os dias 28 de março e 3 de abril.
Ferrari Purosangue é flagrado em testes disfarçado de Maserati
O aguardado Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca de Maranello, resolveu dar as caras em uma pista de testes particular. O veículo utiliza, acredita-se, sua carroceria definitiva – exceto pela dianteira, que tenta nos enganar com a grade, o emblema e outros detalhes do Maserati Levante. Contudo, elementos como o contorno das janelas e o formato das lanternas traseiras deixam evidente se tratar de outro veículo.
O Purosangue deverá ter motor dianteiro, possivelmente um V12 – é o que indica o volume do capô e também o arranjo das saídas de escape. É claro que não se descarta uma versão com motor V8 biturbo, algo que a Ferrari já fez com a GTC4Lusso, que teve ambas as opções.
Qualquer que seja o motor, a Ferrari promete que o Purosangue trará uma experiência distinta daquela oferecida por qualquer outro SUV de luxo, de Rolls-Royce Cullinan a Lamborghini Urus.
Lotus Elise e Exige ganham série Final Edition
Está mesmo acontecendo, pessoal: a Lotus vai matar, de uma vez só, Elise, Exige e Evora, substituindo os três pelo futuro Lotus Type 131. Para marcar a despedida do Elise e do Exige, ambos mais antigos e mais icônicos que o Evora, a fabricante britânica acaba de anunciar a série especial Final Edition – que, levando em conta o atual momento, tem tudo para se tornar um futuro clássico.
O pacote Final Edition varia de acordo com a versão do Elise/Exige, mas em qualquer uma delas é incluída uma cor especial à escolha do comprador – pode ser o Azure Blue, usado pelo primeiro Elise, o Racing Green do carro apresentado no Salão de Frankfurt de 1995, com outras tonalidades de vermelho, laranja e preto. Os carros também vêm com uma plaqueta de identificação.
Todas as versões do Elise/Exige também receberam novidades técnicas – um aumento de potência, novas rodas mais leves e mais opções de personalização.
A Lotus diz que este é só o início das homenagens a seu trio de esportivos, e que ao longo do ano serão realizadas outras ações especiais.
Audi apresenta novo RS3 LMS de competição
A Audi revelou nesta semana o novo RS3 LMS, versão de corrida de seu sedã esportivo que compete na TCR International Series sob as regras do Grupo A.
O novo RS3 LMS usa o mesmo motor 2.0 turbo EA888 da geração anterior, preparado para entregar até 340 cv. A Audi diz que o bloco, o cabeçote, o trem de válvulas, o sistema de injeção e o turbocompressor são idênticos aos do carro de rua – apenas os coletores e o sistema de arrefecimento são específicos da versão de corrida. O câmbio é sequencial de seis marchas, com embreagem de dois discos.
Embora a Audi não diga, é evidente que este novo RS3 LMS funciona como uma prévia da versão de rua – a carroceria, aliás, é a mesma, porém com modificações realizadas pela Audi Sport em sua sede espanhola (a mesma de onde saem os Audi R8 de corrida).
As regras do campeonato TCR da FIA estipulam que pelo menos 5.000 exemplares de uma versão de rua sejam produzidos e comercializados. Ou seja: não deve demorar para que o novo RS3 sedã seja revelado.
“Velozes e Furiosos 9” ganha novo trailer no Super Bowl
Durante o intervalo do Super Bowl, a Universal Pictures aproveitou para divulgar um novo trailer para “Velozes e Furiosos 9”. Não foi um trailer full-length, como no ano passado, mas sim um clipe mais curto, de 30 segundos. Ainda assim, podemos conferir algumas novidades.
O trailer começa com algumas imagens da “família” de Dom Toretto se reunindo na antiga casa para um churrasco, no qual até mesmo o personagem Han Lue aparece – e ainda não sabemos como. Também vemos um Toyota GT86 atravessando um prédio e se atirando para dentro da caçamba de um caminhão, uma perseguição de moto no meio de uma floresta e vários carros tentando escapar de um prédio que está caindo. Tudo em um filme só.
O trailer, porém, não deu uma data de lançamento – a última divulgada foi 28 de maio, mas agora a mensagem no fim do vídeo fala apenas “em breve”.