A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria

Jetta 250 TSI vs Virtus GTS: veja como eles se comparam – e qual seria a minha escolha

Não diria que foi surpresa a chegada do Virtus GTS por quase R$ 105.000. O modelo 1.0 TSI Highline já esbarrava nos R$ 90.000 quando equipado com todos os opcionais e seu IPI é de 7% devido ao motor de 1 litro. Com um motor maior, menor escala e pretensão esportiva, eu já esperava que ele fosse chegar perto dos R$ 100.000. O problema é que a Volkswagen, antes de lançar o Virtus GTS, criou uma versão de entrada para o Jetta, batizada apenas 250 TSI, custando R$ 99.990. Tecnicamente menos de R$ 100.000. É um problema porque os dois compartilham o mesmo powertrain — o motor 1.4 TSI combinado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin —, e têm dimensões muito próximas. Veja só: o Virtus GTS sai R$ 104.940 enquanto o Jetta, como dito acima, sai R$ 99.990. Se você quiser um carro com pintura metálica, o Virtus sobe para R$ 106.510 enquanto o Jetta vai para R$ 101.470. Se você quiser um carro branco, o Virtus também sobe, porque a única opção de cor por R$ 104.940 é o preto sóli

Matérias relacionadas

A Ferrari vai mesmo sair da Itália? Calma… não é bem assim

Leonardo Contesini

Os carros mais beberrões do Brasil em 2017

Dalmo Hernandes

O Guia FlatOut de carros usados: seis carros de R$ 25.000 para o dia-a-dia

Leonardo Contesini