A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

King of the Hill: quando a Lotus ajudou a Chevrolet a fazer um dos melhores Corvette de todos

Estamos em 2017 e daqui a alguns meses, o Chevrolet Corvette vai chegar à sua oitava geração – que, ao que tudo indica, será a primeira a ter motor central-traseiro. Agora que o Dodge Viper saiu de cena, o ícone da GM vai procurar outros desafios, metendo-se na briga dos supercarros de entrada, como o Lamborghini Huracán, a Ferrari 488 GTB, o Honda NSX ou o McLaren 570S – esperamos, custando bem menos que eles. Vai ser interessante de acompanhar. Dito isto, enquanto o novo Corvette não chega, vamos aproveitar para relembrar uma das versões mais incríveis que já existiram do esportivo americano com carroceria de fibra de vidro: o Corvette ZR-1 da geração C4, lançado em 1990, 27 anos atrás. Um Corvette clássico, com V8 na dianteira, capô longo e traseira curta, câmbio manual de seis marchas e visual másculo, quadradão e imponente (embora todo Corvette seja menor ao vivo do que parece nas fotos). O ZR-1 foi o ponto alto da transformação pela qual o Corvette passou em 1984, q

Matérias relacionadas

Il Commendatore: a trajetória de Enzo Ferrari, dos Grand Prix aos carros mais rápidos do mundo – Parte 4

Dalmo Hernandes

BMW Série 2 cupê deve manter tração traseira, VW Tarok pode ser cancelada, Alaskan entra em produção e mais!

A Buick também já fez um Hellcat – mas não era um muscle car

Dalmo Hernandes