FlatOut!
Image default
Car Culture

Laptop, narguilé, empilhadeira e minivan: os produtos Porsche que você nem imagina que são Porsche

A Porsche nunca foi uma empresa avessa a parcerias. E não há restrições – se o acordo for bom para todas as partes, não importa quem seja o parceiro. O exemplo mais recente veio na semana passada, quando a Porsche anunciou uma parceria com a lendária, tradicionalíssima na IndyCar, para o desenvolvimento de um novo protótipo LMDh. Acrônimo de "Le Mans Daytona hybrid", a categoria compartilhada entre o WEC e a IMSA vai dividir o asfalto com os Hypercars, porém com custos mais baixos e especificações técnicas mais simples. As especificações técnicas do carro ainda não foram reveladas, mas ele deve cumprir um teto de 506 cv em seu powertrain híbrido e pesar mais de 1.030 kg, segundo o regulamento. Não importa como o protótipo seja, porém: o importante é que permitirá que a Porsche marque presença em circuitos na Europa e nos Estados Unidos, tanto na disputa do WEC quanto no campeonato da IMSA. Melhor ainda: a Porsche Penske Motorsport – nome oficial da equipe – na verdade traz de