A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Lendas do WRC: Alpine A110, o primeiro vencedor do Campeonato Mundial de Rali

Há quem critique a Fórmula 1 desde antes de ela se tornar o circo particular de Bernie Ecclestone. Há quem diga que a Nascar é uma piada porque os carros só viram para um lado. Há quem desvalorize as provas de arrancada por jurar de pés juntos que é só acelerar em linha reta. Contudo, há uma categoria do automobilismo que, temos quase certeza, é unanimidade entre todas as tribos de entusiastas: o rali. E nenhum campeonato de rali é maior que o WRC. O Campeonato Mundial de Rali é disputado desde 1973 — e, naquele ano, o primeiro título da história foi conquistado por um carro que, por alguma razão, fica à sombra do campeão seguinte, o Lancia Stratos HF. Hoje nós vamos contar esta história direito, começando do começo. No início de tudo, o WRC era uma disputa entre fabricantes, não pilotos. Isto era herança do IMC, ou International Manufacturers Championship, que já trazia no calendário provas consagradas como o Rali Monte Carlo e o RAC Rally britânico, desde 1970. Naqu

Matérias relacionadas

Por que os russos usam câmeras no carro?

Leonardo Contesini

Qual é o perfil do comprador do Bugatti Veyron?

Leonardo Contesini

Os motores de outras marcas que foram feitos com a ajuda da Porsche

Dalmo Hernandes