A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Luca di Montezemolo deixa a Ferrari, BMW i8 chega por R$ 800.000, novo Jeep Cherokee é lançado no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Luca di Montezemolo deixa a fábrica e a equipe de F1 da Ferrari

039855-luca-di-montezemolo-named-european-manager-2012.1-lg

Luca di Montezemolo, presidente da fábrica e da equipe de F1 da Ferrari, anunciou ontem (10) em um comunicado intitulado “O fim de uma era” que está deixando ao cargo depois de 23 anos na função. O CEO do Grupo Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, irá assumir o lugar de Montezemolo inicialmente.

Segundo o comunicado de Montezemolo, sua saída tem relação com as operações do Grupo FCA na bolsa de Nova York, que iniciam em outubro. No comunicado, Montezemolo diz o seguinte:

“Este é o fim de uma era e, por isso, tomei a decisão de deixar a minha posição de presidente depois de quase 23 anos maravilhosos e inesquecíveis, além dos dias em que estive ao lado de Enzo Ferrari nos anos 70”

Embora ele tenha mencionado que “acredita que a nova era do grupo poderá ser melhor desempenhada por Marchionne”, sua saída pode ter a ver com as críticas recentes feitas pelo presidente do Grupo, que deixou claro que achava inaceitável o desempenho da equipe na F1, além de várias outros desentendimentos ao longo das discussões sobre o futuro da Ferrari.

Montezemolo iniciou sua carreira na Ferrari em 1973, como assistente de Enzo Ferrari, e em 1974 como chefe da Scuderia. Sob seu comando a Ferrari conquistou oito títulos de construtores e oito de pilotos. Ele também foi o responsável pelas contratações de Jean Todt, Michael Schumacher, Ross Brawn e Rory Byrne, peças-chave para o domínio da F1 entre 2000 e 2004.

 

BMW i8 será oferecido no Brasil por R$ 800.000

Unknown

Como você já deve saber, a BMW lançou ontem no Brasil o modelo elétrico i3 (veja mais detalhes aqui). Durante o evento de lançamento, a marca alemã também anunciou que o híbrido i8 também será vendido no Brasil. As vendas serão por encomenda, e começarão nas próximas semanas, com as primeiras unidades entregues ainda neste ano.

Unknown-1

O preço? R$ 799.950, ou 800 paus em bom português. Por esse dinheiro você leva para casa um modelo de 367 cv e 44,2 mkgf, sendo 235 cv e 32,6 mkgf gerados por um motor 1.5 turbo de três cilindros e despejados nas rodas traseiras, e 132 cv e 25,4 mkgf produzidos por um motor elétrico que move as rodas dianteiras.

Unknown-2

Com essa combinação, o i8 chega aos 100 km/h em 4,4 segundos e pode chegar a 250 km/h. No modo híbrido ele roda até 39 km com um litro de gasolina e autonomia total de 500 km, enquanto o modo elétrico roda apenas 25 km com a energia das baterias.

 

Jeep lança novo Cherokee no Brasil

2014-jeep-cherokee-1

Enquanto a BMW apresentava seu modelo elétrico e futurista ao Brasil, a Jeep trazia a mais nova evolução de seu clássico Cherokee. Por aqui o modelo será oferecido em três versões, mas inicialmente apenas a Limited (intermediária) está disponível. As outras duas são a Longitude (versão de entrada) e a Trailhawk (topo-de-linha).

No Brasil Cherokee chega somente com o motor V6 Pentastar, de 3,2 litros e 271 cv, moderados por um câmbio de nove marchas. O modelo abandonou as linhas retas e o perfil quadrado em nome de um visual mais curvilíneo e arredondado que dividiu opiniões na época de sua estreia, que aconteceu no Salão de Nova York no ano passado.

Jeep_Cherokee_Limited-3913

O Cherokee Limited parte de R$ 175.000, e por esse preço a lista de equipamentos inclui sete airbags, controles de tração, estabilidade e rolagem da carroceria, central multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas, navegação por GPS, conexão Bluetooth,  câmera de ré e também permite o controle de climatização do interior.

Jeep_Cherokee_Limited-3866

Outra novidade tecnológica é o painel de instrumentos TFT, que pode ser personalizado pelo motorista para exibir informações de navegação, velocidade, consumo instantâneo ou modos de tração do sistema Selec-Terrain, que dá ao modelo capacidades off-road, como as de seus antecessores.

 

Garoto do bordão “Taca-le pau” grava comercial para o GP do Brasil de F1

Parece que os garotos catarinenses do “Taca-le pau nesse carrinho” estão tendo um pouco mais que 15 minutos de fama. Leandro Beninca, o primo do Marcos que tacou pau no carrinho, foi convidado pela Rede Globo para gravar um vídeo promocional para o GP do Brasil de F1.

No vídeo, ele narra a competição entre Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Fernando Alonso da mesma forma que narrou a descida de seu primo em Taió (SC). A transcrição foi publicada pelo portal G1: “Pode vir, Nico. Lá vem o Hamilton descendo o morro do S do Senna. Taca-le pau nesse carrinho, Hamilton!. Taca-le pau Alonso. Taca-le pau, taca-le pau”.

 

Mula da Koenigsegg baseada no Agera R sofre acidente em Nürburgring

koenigsegg-agera-r-crash-00

Uma mula de testes da Koenigsegg sofreu um grave acidente em Nürburgring na última segunda-feira. O carro participava de uma bateria de testes no circuito alemão junto com um protótipo do One:1 e, segundo testemunhas bateu com força nas barreiras de proteção da pista.

Não há detalhes sobre o estado dos ocupantes do carro, sabe-se apenas que o piloto estava em condição mais grave e que ambos foram levados de ambulância ao hospital.

 

Matérias relacionadas

Um BMW 328i manual, um Golf GTI Mk7 original, um elegante Mercedes cupê V8 e as novidades do GT40!

Dalmo Hernandes

Coupe Sport: a história dos modelos CS da BMW

Dalmo Hernandes

Rossion Q1R: este carro de corrida de fábrica com 327 cv e câmbio manual é um sonho purista de fibra de carbono

Dalmo Hernandes