FlatOut!
Image default
Projetos

Macarronada com wasabi: isto é um Fiat 500 clássico com um boxer Subaru de 300 cv

O Fiat 500 clássico pode ser considerado o Fusca italiano. Assim como o carro do povo, o pequenino tinha motor arrefecido a ar na traseira (um minúsculo dois-cilindros em linha e 479 cm³) e ajudou a motorizar a Itália depois da Segunda Guerra Mundial. Também era um carro barato e muito popular — tanto que foi vendido por quase vinte anos, de 1957 a 1975 e tornou-se um ícone em seu país, e uma herança italiana para o resto do mundo. Aí vem um maluco e coloca um boxer Subaru com turbo e 300 cv na traseira do Fiat 500. Vai entender... A verdade é que ninguém precisa entender, mesmo. Se já existem diversos projetos de Fusca com motor Subaru, porque o 500 não pode ter também? A configuração mecânica dos carros e essencialmente a mesma! A diferença é que, como o Fiat é ainda menor que o VW, o motor não coube inteiro dentro do cofre... Quer dizer, há outras diferenças: na verdade, este carro usa um chassi tubular feito sob medida e, diferentemente de boa parte dos "Fuscarus" ou